Chow Chow: Cuidados com a raça até 6 meses

Chow Chow: Cuidados com a raça até 6 meses

Quando adotamos ou compramos um cachorro o começo é sempre difícil, principalmente se for um filhote, pois além da adaptação que o animal precisa ter, também tem os cuidados que precisamos ter com eles, pois são frágeis e ainda não estão ambientados. Por isso hoje vamos falar sobre a raça Chow Chow, quais são os cuidados que devemos ter com filhotes de 1, 2, 3, 4, 5 e 6 meses?

chow-chow-cuidados

VACINA

A primeira coisa que você deve fazer é levar o filhote a um veterinário, pois ele precisa tomar todas as vacinas e o veterinário irá tratar de fazer isso. Com as vacinas o cachorro fica protegido de doenças como raiva, hepatite canina, vermes e etc. Só após tomar todas ele poderá sair para a rua e ter contato com outros animais.

ALIMENTAÇÃO

Com 4 semanas o cachorro passa a se interessar pelas coisas ao seu redor e o leite não supre mais suas necessidades. Então você deve dar a uma ração de qualidade e apropriada para ele, algo que o seu veterinário irá te dizer e indicar qual a mais apropriada, que geralmente são as Super Premium.

BANHO

Você só deve dar banho 2 semanas após a última vacina. Geralmente o recomendado é 1 banho a cada 15 dias ou 1 por semana.

ESCOVAÇÃO

O Chow Chow com o tipo de pelo liso deve ser escovado uma vez por semana, o com o pelo áspero a cada dois dias, sendo diariamente quando estiver na troca de pelo.

EXERCÍCIO

O Chow Chow precisa de atividades moderadas ao ar livre, você pode fazer um passeio quando não estiver muito quente ou pequenas atividades ao longo do dia.

CALOR

Ele não se sente bem no calor com um clima quente e úmido, por isso sempre deixe água fresca.

TREINAMENTO

Por ser uma raça independente e teimosa, deve ser treinado desde filhote para não crescer sendo desobediente.

Agora que você sabe os cuidados que precisa ter com o Chow Chow, conheça mais sobre a raça:

 

LEIA TAMBÉM:

Como dar remédio para cães e gatos ? Ler anterior

Como dar remédio para cães e gatos ?

Cachorro pequinês preço, valor de venda, valor médio Ler próxima

Cachorro pequinês preço, valor de venda, valor médio

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!