Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Ensinar Cachorro a fazer Necessidades no lugar certo

Ensinar Cachorro a fazer Necessidades no lugar certo

Ensinar o cachorro fazer xixi no lugar certo é uma das prioridades de todos os donos, para que você não seja surpreendido e tenha um tapeta ou sofá molhado. Por isso é importante que você tenha experiência e conheça um pouco sobre o assunto, para que ensine da forma certa o cachorro desde filhote e não tenha problemas com xixi no lugar errado.

cachorro-fazendo-xixi

Você deve treinar o cachorro desde filhote, por ser algo muito mais fácil, caso você precise adestra-lo quando adulto, precisará ser um pouco mais paciente, pois será anos fazendo daquele jeito e será mais difícil para o animal entender.

Separe um local para o cachorro poder fazer as necessidades, coloque um jornal ou tapete higiênico. Você pode comprar no petshop um ‘Pipi pode’ e o ‘Pipi não pode’, coloque um pouco do primeiro no jornal ou tapete e utilize o segundo quando ele fazer em um lugar errado. Esse local das necessidades deve ser longe de onde ele faz suas refeições ou dorme, pois naturalmente eles têm preferência por lugares assim.

Quando ele começar a fazer suas necessidades no lugar certo, mostre que ficou feliz fazendo um carinho e dando petiscos para ele. Assim ele irá entender que você gostou e isso será positivo, fazendo ele lembrar na hora que for fazer de novo.

Não brigue quando seu cachorro errar o local das necessidades, não esfregue o focinho dele no xixi para tentar fazer ele entender. Isso irá fazer ele querer fazer as necessidades escondido, muitas vezes até segurando para não fazer perto de você. Quando ele fazer em um lugar errado, apenas ignore e mostre o lugar certo. Evite de limpar as necessidades na frente dele também, isso pode fazer com que ele entenda que isso chama sua atenção e irá continuar fazendo errado.

Seja paciente para ensinar seu animal, pois eles não entendem direito e caso você fique brigando isso pode deixar eles chateados. Mostre aonde deve ser feito e faça isso até que ele entenda e perceba que está fazendo certo.

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

12 Dicas para evitar que roubem o seu Cão

Ler próxima

Como acabar com a Coceira do Cachorro?

Deixe um comentário

2 × quatro =

Nenhum comentário encontrado.

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!