Hamster Sírio Panda: Preço, Filhotes, Cuidados

Hamster Sírio Panda: Preço, Filhotes, Cuidados

Muitas pessoas acabam se confundindo quando se trata do Hamster Sírio Panda, pois ele não é uma raça de hamster e nem tão pouco um mini panda, mas é um nome dado a determinados hamsters que possuem o pelo bem parecido com os dos pandas e daí vem o nome. O Hamster Sírio Panda quase sempre tem a cabeça preta e apresenta uma divisão de cores, branco e preto, pelo corpo. Importante ressaltar ainda que ele é ainda menor que os outros, tendo apenas 6 centímetros e chega a pesar só 140 gramas.

hasmter-sirio

Os Hamsters Sírios são hoje uma das espécies mais populares aqui no Brasil, mas o “panda” é uma variante desta espécie e vem se popularizando cada vez mais, uma vez que as pessoas acham divertido ter em casa um hamster que mais se parece com um panda.

Outra característica dele, é adorar ficar o dia todo dormindo, já que gosta de passar a noite em constante atividade, então é importante você saber respeitar o gosto do animalzinho e proporcionar-lhe um ambiente que lhe dê condições de agir da forma que desejar.

Sua alimentação é basicamente à base de ração e é importante observar todos os cuidados especiais que se tem com um Hamster Sírio Panda, principalmente quando ele é ainda um filhotinho.

Se você tem um filhote em casa, saiba que precisará tomar uma série de cuidados para que ele sobreviver.

Uma das vantagens de ter esse animalzinho em casa ou no apartamento é que ele quase não faz barulho e nem é de fazer bagunça. É dócil, divertido e nem precisa de muito espaço para se adaptar ao ambiente. Eles são mais preguiçosos, adoram ganhar carinho e assim que começa a anoitecer eles acordam e já estão prontos para a diversão. Se você passar o dia fora trabalhando, eles nem vão sentir muita falta, mas quando chegar em casa lembre-se de dedicar um tempo a eles, pois vão adorar.

hasmter-sirio-01

A alimentação sempre deve ser adquirida em pet shops, pois já vem balanceada, com todos os nutrientes que eles precisam, porém, sempre sirva pequenas porções. Outro cuidado que se deve ter é quanto aos dentes, que crescem rapidamente, por isso é importante disponibilizar algo para que eles possam gastar os dentinhos.

A gaiola é sempre indicada para eles ficarem, pois além de segura é bem mais arejada. É importante ter um bom tamanho, para que possam se movimentar à vontade, mas tome cuidado com as barras, pois eles podem conseguir escapar, fique muito atento a esse detalhe.

Algumas pessoas utilizam gaiola de pássaro para seu hamster e isso é um grave erro, fique atento na hora da compra. A gaiola deverá contar uma série de itens que permitem ao animalzinho que ele possa se movimentar, fazer exercícios, já que passará quase a noite inteira acordado.

Quanto ao preço, varia muito de uma região para outra, mas fique tranquilo que você irá encontrá-lo por um valor bem abaixo do que espera, pois é um animal que tem um grande número de filhotes, sua oferta é grande no mercado e qualquer um poderá adquirir o seu, desde que esteja disposto a tomar todos os cuidados exigidos, principalmente quando ainda é um filhote.

hasmter-sirio-02

LEIA TAMBÉM:

Como dar remédio para cães e gatos ? Ler anterior

Como dar remédio para cães e gatos ?

Cachorro pequinês preço, valor de venda, valor médio Ler próxima

Cachorro pequinês preço, valor de venda, valor médio

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!