Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Mini Porco de Estimação: Preço, Características

Mini Porco de Estimação: Preço, Características

O brasileiro aprendeu a gostar do mini porco, um animal de estimação que hoje está presente em muitos lares pelo país. É muito dócil, super inteligente e já conquistou muitas famílias, tornando-se um dos bichinhos mais procurados ultimamente. As crianças adoram o mini porco e os adultos também, pois eles são divertidos, companheiros e se apegam rapidamente ao seu dono, descubra abaixo muito mais sobre esse fofucho.

mini-porco

O mini porco, como o próprio nome diz, não cresce como os porcos comuns, por isso podem viver facilmente em casas e até mesmo em apartamentos. E diferente do que muitos pensam, eles são fáceis de serem adestrados e outra vantagem é que ele convive muito bem com outros animais, então você pode ter um mini porco, mesmo que já tenha outro animalzinho de estimação em casa.

O porco comum chega a pesar 100 kg, enquanto que um mini porco de estimação não passa dos 25 kg. Ele mede geralmente entre 30 a 40 cm e quando atinge a fase adulta fica do tamanho de um cão buldogue.

Quanto à coloração, os mini porquinhos de estimação podem ser encontrados nas mais variadas opções e tem a grande vantagem ainda que é a de não soltar pelos. Quem tem cão ou gato em casa ou no apartamento sabe como é trabalhoso ter que recolher os pelos por todos os cantos, mas com o mini porco de estimação você não terá esse tipo de problema.

Mas se você quer ter um mini porco de estimação, é bom saber que ele precisa de cuidados especiais, por exemplo, será preciso reservar para ele um espaço maior, para que possa brincar sempre que tiver vontade e se exercitar bastante, desta forma ele irá conseguir evitar vários problemas de saúde e também a obesidade.

É importante também que o dono reserve diariamente um tempo para passear com seu mini porco de estimação, fazendo uma boa caminhada para que ele possa gastar suas energias e se distrair.

Fique atento também à questão das vacinas, principalmente em relação à leptospirose e mantenha o vermífugo sempre atualizado.

mini-porco-01

Quanto à refeição, sempre procure por alimentos saudáveis, como verduras, legumes e tem ainda uma ração à base de fibras, ideais para eles. Durante toda sua vida o mini porco precisa de uma alimentação equilibrada, para crescer com saúde e não ficar obeso. Nada de ficar dando compartilhando com ele tudo que for comer.

Também é bom ficar atento à questão da higiene, pois apesar do nome de “porco”, ele é um animal muito limpinho e só fará suas necessidades no local que aprender.

Outra característica do mini porque é que ele adora tomar banho, mas deve ser dado somente uma vez por semana e sempre usando produtos próprios.

Você deverá usar hidratante regularmente porque é um animal que tem a pele muito sensível, inclusive, quando for sair com ele para passear, lembre-se de passar protetor solar, nele e em você também.

O preço varia muito, principalmente de uma região para outra, mas fica entre R$ 1.000,00 e R$ 1.500,00. Sempre compre em um local que seja de confiança, procurando referências com outras pessoas para não ser enganado.

mini-porco-02

LEIA TAMBÉM:

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!