Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão Miniatura)

Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão Miniatura)

O Lulu da Pomerânia também conhecido por Spitz Alemão Anão ou miniatura é um cachorro realmente muito bonito, além disso são muito inteligentes e ativos, gostam de estar sempre se movimentando e brincando, mas é bom não se enganar com a aparência de cão bonitinho, porque se o dono não souber impor limites, o cão poderá ficar bastante agressivo.

Lulu-da-Pomerânia-Spitz-Alemão-Miniatura

Origem

Sua origem está nos cães que eram utilizados para puxar  trenó, porém, a partir de uma determinada época, que ainda não conseguiram determinar, estes cães passaram a ser gerados em tamanhos menores. O local mais apontado para sua origem é na Alemanha e daí vem a especificação da raça, mas não é um lugar aceito por todos, havendo uma certa divergência quanto ao local de origem do Lulu da Pomerânia.

A raça a princípio, era conhecida somente como Spitz Alemão Anão, mas assim que chegaram à Inglaterra, esta raça começou a ser chamada de Lulu da Pomerânia, só que naquela época, estes cães eram um pouco diferente dos que hoje conhecemos.

Em 1870 esta raça já era reconhecida oficialmente, mas ficou realmente famosa quando a rainha Vitória foi à Itália e voltou com um lindo Lulu da Pomerânia.

Em 1970, esta raça já podia ser facilmente encontrada em uma maior variedade de cores e sem se saber o motivo certo, o tamanho dos cães continuava diminuindo, deixando-o bem parecido com uma miniatura de cão de trenó.

Lulu-da-Pomerânia-Spitz-Alemão-Miniatura

Características

O Lulu da Pomerânia aparenta ser um cão muito dócil, ainda mais com o seu jeito saltitante e por ser muito ativo. É um cão bastante corajoso e está ligado à caça,e aventura.

Este cão se apega muito ao seu dono e passa a tê-lo como um ídolo, o que por um lado é bom, mas por outro lado tem o problema que ele não é tão sociável como muitos donos gostariam e passa a não se dar muito bem com pessoas estranhas.

Peso:Aproximadamente 3,6kg
Altura:Macho: de 18 a 22 cm
Fêmea: ligeiramente menor
Grupo:Grupo 05 – Cães Spitz e tipo Primitivo
Seção 4 – Spitz Europeus
Funções:Companhia e guarda(alerta)
Grau de Atividade:Moderado a baixo
Pêlo:Longo, liso, encorpado. A cabeça, orelhas, parte anterior dos membros e pés possuem um pêlo curto e denso, o resto do corpo está coberto por um pêlo longo e abundante. Nem ondulado, nem encaracolado nem eriçado. Juba, franjas e calções fartos. Sub-pêlo curto, espesso, volumoso.
Cor:Negro, castanho, branco, laranja, cinzento lobo e outras cores.
Nome de Origem:Deutscher Spitz
Pais de Origem:Alemanha
Registro FCI:097

Lulu-da-Pomerânia-Spitz-Alemão-Miniatura

 Temperamento

Com este seu “jeitinho” de ser, o Lulu da Pomerânia se torna um cão muito dócil com seu dono e com os demais membros da família, que fazem parte do seu convívio diário, mas para os estranhos, ele pode ser uma ameaça.

E tem ainda o fato de ser um cão extremamente ciumento, o que pode gerar problemas até mesmo dentro da família, pois se o cão sentir ciúmes do seu dono ou dona com o filho ou com outro animal, vai dar muito trabalho!

Um importante ponto a favor desta raça é que estes animais são super inteligentes, aprendem facilmente tudo que lhes é ensinado, inclusive, sentem falta desta rotina, gostam de aprender  coisas novas, eles precisam de brincadeiras interessantes, que os desafie, por exemplo, esconder um brinquedinho para que eles possam procurar.

Como o Spitz  tem um instinto protetor bastante apurado, seu dono vai ter problemas para receber visitas ou ao sair com ele para passear, principalmente se resolver parar em uma pracinha movimentada, pois para o Lulu da Pomerânia, tudo é uma ameaça para seu dono, seja a aproximação de outro cão, de uma pessoa e ele está ali para protegê-lo, sempre!

Curiosidades

Ele parece uma bola de pêlos se movendo. É assim que muitos criadores definem a aparência do Spitz Alemão, uma raça com cinco variedades de tamanho, sendo que as duas menores – a Anão e a Pequena, também conhecidas por Pomerânia ou Lulu – são as mais criadas no Brasil

Lulu-da-Pomerânia-Spitz-Alemão-Miniatura

Dicas

O Lulu da Pomerânia precisa ser socializado desde muito novinho, convivendo com outros cães e principalmente, com pessoas diferentes, para aprender a lidar com esta questão. Ainda enquanto filhotinho, deve receber visitas, de pessoas estranhas e outros cães também, para ir convivendo com estranhos e crescer com esta consciência, de que não representam nenhuma ameaça.

Lulu-da-Pomerânia-Spitz-Alemão-Miniatura

Saúde

A expectativa de um animal desta raça é de 13 a 15 anos, sua pelagem é abundante, tendo pelo e sub-pelo, tendo muitos cuidados com a frequência dos banhos que não podem ser em menos de 15 dias. Tirando o lado ciumento, são cães dóceis e brincalhões, porém, contam com muita energia e seu dono precisará promover brincadeiras para que o Lulu da Pomerânia possa colocar esta energia para fora.

Preço

Quem está pensando em ter um Lulu da Pomerânia vai ter que desembolsar um pouco mais do que se pagaria por outras raças, pois os filhotes são encontrados com um preço médio de R$ 2.000,00, mas, dependendo do vendedor e também do cãozinho, este valor pode chegar a R$ 8.000,00 ou mais!

Se for uma fêmea, então a tendência é que custe mais caro, afinal será uma reprodutora e os filhotes futuramente poderão ser vendidos, compensando o investimento feito agora.

Importante para quem compra um Lulu da Pomerânia é certificar-se que as vacinas estejam em dia e que possa contar com todas as garantias de uma boa ração, passeios diários e banhos quinzenais no Pet Shop.

Lulu-da-Pomerânia-Spitz-Alemão-Miniatura

Leia Também:

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!