Pug pode ficar Sozinho no Apartamento?

Pug pode ficar Sozinho no Apartamento?

Quando vamos comprar ou adotar um animal, nossa vida tem que passar por uma mudança, já que não é apenas um pet e sim um ser vivo que precisa de atenção, cuidados e etc. Uma das coisas que mais deixam dúvidas nas pessoas é sobre deixar o cachorro sozinho, já que isso varia do treinamento e de cada raça. Por isso então vamos falar sobre o Pug, ele pode ficar sozinho no apartamento?

pug-sozinho-apartamento

Sabemos que a maioria dos cães gostam de ficar com seus donos, por serem muito apegados e gostarem de brincadeiras, mas há algumas raças que se adaptam melhor ao ficarem sozinhas em casa e isso depende muito do treinamento e da personalidade dele.

O Pug apesar de ser muito apegado aos donos, pode ficar sozinho desde que seja acostumado a isso desde filhote. Ele é um cachorro muito equilibrado, que gosta de ficar em casa em uma temperatura agradável, então é bom ir acostumando aos poucos.

Outra coisa que ajuda bastante, é deixar brinquedos educativos para que o cachorro tenha com que se interagir e não fique o tempo todo dormindo ou entediado quebrando as coisas. Você pode até criar brinquedos novos, como por exemplo ração escondida em algum pacote, para que ele fique um tempo para abrir. Lembre-se de deixar água fresca á vontade para seu cão, com a quantidade certa de ração que ele deve comer.

Deixar a televisão ligada também é uma boa ideia, pois além de entreter o cão, ficará um barulho no apartamento e ele se sentirá um pouco mais confortável. Vale lembrar que os cachorros têm uma audição muito maior do que a nossa, por isso não deixe o volume muito alto. 

Agora que você sabe se o Pug pode ficar sozinho ou não, conheça mais sobre a raça:

LEIA TAMBÉM:

Como dar remédio para cães e gatos ? Ler anterior

Como dar remédio para cães e gatos ?

Cachorro pequinês preço, valor de venda, valor médio Ler próxima

Cachorro pequinês preço, valor de venda, valor médio

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!