Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro Beagle: Preço do Filhote, Características

Cachorro Beagle: Preço do Filhote, Características

Beagle é uma raça de Cachorro de pequeno e médio porte, com a sua origem sendo do Reino Unido. São cães que se destacam pelo fato de serem desenvolvidos principalmente para rastreamento de coelhos, lebres e outros animais na caça, veja aqui outras características desse lindo cão, preço de seus filhotes, curiosidades, temperamento e muito mais.

 beagle

Origem

Está raça existe há mais de dois mil anos, mas foi desenvolvida no Reino Unido por volta de 1830, a partir de varias raças como Talbot Hound, North Country Beagle, Southern Hound e possivelmente Harrier.

São representados na cultura popular desde a época Elizbetana na literatura e na pintura. O Snoopy dos quadrinhos Peanuts e dos desenhos animados Charlie Brown, é possivelmente o Beagle mais famoso.

O Beagle é uma raça muito antiga. Este pequeno e simpático cachorro de caça é considerado o menor dos sabujos da Grã-Bretanha, aparentando um Foxhound em miniatura. É um cachorro robusto, de construção compacta, que dá a impressão de rusticidade com qualidade. É uma ótima raça de cachorros para crianças. É sem dúvida, um cachorro dócil, incrivelmente sociável e brincalhão. Sendo um cachorro ativo que gosta mito de uivar e latir.

A Rainha Elisabeth I possuía uma matilha muito numerosa de cães desta raça, e, fez também uma seleção dos menores cães de sua criação, que ficaram conhecidos como Pocket Beagles (beagles de bolso).

beagle

 

Características

O beagle se assemelha muito ao Foxhound em miniatura, mas a sua cabeçã é mais ampla e o focinho mais curto, a expressão completamente diferente e as pernas mais curtas em proporção ao corpo. Eles têm geralmente entre 33 cm e 41 cm de altura na cernelha e, pesam entre 8,2 e 16 kg, com fêmeas ligeiramente menores que os machos, em média. Um olfato apurado e, o seu instinto de rastreamento faz com que essa raça seja usada como cães farejadores em atividades como importações proibidas de produtos agrícolas e de gêneros alimentícios em quarentena em todo o mundo.

Eles têm um crânio liso, um pouco “abobado”, com um comprimento médio, focinho de corte quadrado e um nariz negro. A mandíbula é forte e os dentes-de-tesoura, juntamente com os dentes superiores encaixe perfeitamente sobre os dentes inferiores e, ambos os conjuntos alinhados ortogonalmente aos maxilares. Os olhos são grandes, de cor avelã ou castanha, com um leve olhar suplicante. As grandes orelhas são longas, macias e de implantação baixa, voltando-se levemente para as bochechas e arredondadas nas pontas.

Beagles têm um pescoço forte, de comprimento médio (que é suficiente para que eles facilmente dobrem até o chão para cheirar), com poucas dobras na pele, mas algumas evidências de um papo, um estreitamento no peito amplo para um abdome, cintura afilada e, uma cauda pequena e um pouco curvada (conhecida como a “stern”), com ponta branca. A ponta branca, conhecida como a “bandeira” foi criada seletivamente, pois permite que o cão possa ser facilmente visto quando a cabeça está para baixo ao farejar. A cauda não enrola sobre as costas, mas está na vertical quando o cão está ativo. O Beagle tem um corpo musculoso e de comprimento médio, pelagem lisa e dura. As patas dianteiras são retas e realizadas sob o corpo enquanto as pernas traseiras são musculosas e bem anguladas no joelho.

A cabeça é levemente arredondada, o stop é bem definido e o focinho não pontudo. As orelhas são longas, de extremidades arredondadas. Seus olhos são relativamente grandes, de cor marrom escuro ou avelã. A pelagem da raça é lisa, densa, nem muito curta, nem muito fina. Qualquer cor é admitida, à exceção da cor fígado.

Peso: Macho de 10 kg a 11 Kg

Fêmea de 9 Kg a 10 Kg.

Altura: Macho de 36 cm a 41 cm

Fêmea de 33 cm a 38 cm.

Grupo: Grupo 6 – sabujos
Funções: Cão de caça e companhia.
Grau de Atividade: Alta
Pêlo: Curto de comprimento médio.
Cor: dourado e branco, laranja e branco, vermelho e branco, tricolor.
Nome de Origem: Beagle
Pais de Origem: Grã-Bretanha
Registro FCI: 161

 

 Temperamento

O Beagle é um cachorro que tem um temperamento mais calmo e tranquilo,  tendo uma disposição moderada. É muito conhecido por ser uma raça “Alegre”, sendo amáveis , não são agressivos e nem tímidos. Adoram companhia, e embora sejam tímidos com estranhos no começo, geralmente são facilmente conquistados. Isso é um dos motivos para que eles não sejam cães de guarda muito bons, apesar de latir ou uivar quando são confrontados por estranhos, tornando eles bons cães de vigília. São considerados inteligentes, mas, como resultado de serem criados para longas caças, são obstinados e determinados, o que pode torná-los difíceis de treinar. Eles geralmente são obedientes, mas podem não recordar uma vez que sentirem um aroma e, são facilmente distraídos por cheiros ao seu redor.

Geralmente não apresentam-se em provas de obediência, mas enquanto eles estão atentos, respondem bem ao treinamento pela recompensa do alimento e, são ansiosos para agradar, são facilmente entediados ou distraídos.

Também são excelentes com crianças, e essa é uma das razões para terem tornado-se animais de estimação populares, mas eles são animais de grupo e podem ser propensos à ansiedade de separação. Nem todos os beagles uivam, mas a maioria late quando confrontado com situações estranhas e, alguns ladram quando sentem o cheiro de uma presa em potencial. Eles também geralmente se dão bem com outros cães. Não são exigentes no que diz respeito ao exercício; sua resistência inata significa que eles não ficam facilmente cansados, mas também não conseguem exercitar-se até a exaustão antes do descanso, embora o exercício regular ajude a evitar o ganho de peso ao qual a raça está sujeita.

beagle-02

Curiosidades

Beagles já foram apresentados através de uma ampla variedade de mídias. As referências ao cachorro começam a surgir antes do século XIX em obras de escritores como William Shakespeare, John Webster, John Dryden, Thomas Tickell, Henry Fielding, William Cowper e, na tradução de Alexander Pope da Ilíada de Homero.

Beagles aparecem em tiras de quadrinhos e, desenhos animados da década de 1950 com o personagem Snoopy (considerado o “beagle mais famoso do mundo”), dos quadrinhos Peanuts, Odie da história em quadrinhos Garfield, os Irmãos Metralha da Walt Disney e, Espirro o companheiro constante de João Grandão, da história de Hanna-Barbera.

A raça também já foi representada em diversos filmes, tendo um papel central em Cats & Dogs, The Revenge of Kitty Galore, nos papéis principais da adaptação do livro Shiloh, de Phyllis Reynolds Naylor e, na animação Underdog, da Walt Disney. Eles têm desempenhado papéis coadjuvantes em filmes como The Monster Squad e The Royal Tenenbaums; e em séries de televisão, como Star Trek: Enterprise, EastEnders e The Wonder Years, entre outros.

beagle

Dicas

Beagles são inteligentes e são populares como animais de estimação por causa de seu tamanho, temperamento e ausência de problemas de saúde genéticos.

Essas características também tornam o cão um alvo para testes em animais. É uma das raças mais dóceis e simpáticas e, costumam relacionarem-se muito bem com crianças de todas as idades, É ótimo pra famílias grandes, Mas, esqueça caso pretende ter um beagle como cachorro de guarda ou de alerta. Provavelmente ele vai virar a barriga para cima e pedir carinho par ao ladrão. É também uma das raças mais teimosas, junto com o Bulldog. Alguns adestradores dizem que o Beagle é um cão “inadestrável”, pois realmente só faz o quer. Apesar de sua docilidade e amabilidade, pode não ser indicado para donos de primeira viagem justamente por conta disso.

O Beagle é ótimo para apartamento, mas como todo cachorro, precisa de atividades diárias para ficar equilibrado e saudável. Uma boa caminhada de uma a duas vezes por dia supre suas necessidades.

beagle

Saúde

Podem estar propensos à epilepsia, mas isso pode ser controlado com medicação. O hipotiroidismo e alguns tipos de nanismo podem ocorrer em beagles. São considerados uma raça condrodistrófica, o que significa que eles estão propensos a tipos de doenças do disco.

Em casos raros, podem desenvolver artrite imunomediada poligênica (onde o sistema imunológico ataca as articulações), ainda quando novos. Os sintomas às vezes podem ser aliviados por meio de tratamentos comesteróides.

Suas longas orelhas de abano podem significar que a orelha interna não recebe um fluxo de ar substancial, ou que o ar úmido fica preso e isso pode levar a infecções de ouvido. Também podem ser afetados por uma série de problemas nos olhos; duas condições comuns oftalmológicas são o glaucoma e a distrofia corneana. Essa raça também pode sofrer de vários tipos de atrofia da retina.

Falhas do sistema de drenagem lacrimal podem causar olho seco ou vazamento de lágrimas no rosto.

Como cães de campo, eles estão propensos a ferimentos leves como cortes e entorses, e se for inativo, a obesidade é um problema comum, visto que eles vão comer enquanto a comida estiver disponível, portanto depende de seus proprietários a regulação do seu peso. Ao correrem livres, eles são também susceptíveis de apanhar parasitas, como pulgas, carrapatos, ácaros e vermes de colheita, e irritantes, como sementes de capim que podem ficar presas em seus olhos, orelhas ou patas.

Beagles podem apresentar um comportamento conhecido como espirro reverso, em que soam como se estivessem asfixiando ou com respiração ofegante, mas na verdade estão apenas sugando o ar através da boca e do nariz. A causa exata desse comportamento não é conhecida, mas não é prejudicial ao cão.

Expectativa de vida varia de 10 anos a 15 anos.

Preço

O preço médio do filhote do Beagle pode variar de R$ 1.000 a R$ 2.000.

beagle

Leia Também:

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!