Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro Labrador solta muito Pelo?

Cachorro Labrador solta muito Pelo?

Uma das coisas que mais preocupam as pessoas que querer adotar ou comprar um cachorro é saber se eles soltam muito pelo, pois imaginam que isso vai ficar pela casa toda e não tem como diminuir, algo que não é verdade. Por isso vamos falar sobre o Labrador, será que eles soltam muito pelo? O que eu devo fazer?

labrador-soltam-pelos

O Labrador e uma raça muito inteligente e bonita, os seus pelos lindos chamam muito a atenção e deixam uma dúvida para as pessoas que pensam em ter um. Você precisa saber que sim o Labrador solta muito pelo, pois ele troca 2 vezes ao ano e nesses momentos o volume costuma ser maior.

Por isso você deve escovar pelo menos uma vez na semana o Labrador, para tirar os pelos mortos, e quando ele estiver trocando de pelo essa escovação precisa ser diária ou a cada 2 dias.

Só com essa pequena escovação você vai diminuir os pelos pela casa, já que está retirando antes de cair. Manter uma boa alimentação também é essencial, pois a ração influencia na qualidade da pelagem.

Caso o volume de pelos pela casa seja alto, você pode consultar um veterinário que ele pode te passar um suplemento que irá ajudar a evitar essa queda de pelos, existem muitos e a maioria funciona.

Agora que você sabe o que queria sobre o Labrador, conheça mais a raça:

 

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Alimentação/Ração do cachorro Labrador

Ler próxima

Cuidados com Labrador: 1, 2, 3, 4, 5 e 6 meses

Deixe um comentário

17 − quinze =

Nenhum comentário encontrado.

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!