Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cuidados com Labrador: 1, 2, 3, 4, 5 e 6 meses

Cuidados com Labrador: 1, 2, 3, 4, 5 e 6 meses

Quando adotamos ou compramos um cachorro o começo é de muitas dificuldades, principalmente quando é um filhote, pois eles são frágeis e qualquer queda, tosse e etc nos deixa preocupado. Por isso hoje nós vamos falar sobre a raça Labrador e os cuidados que você deve ter com filhotes de 1, 2, 3, 4, 5 e 6 meses.

labrador-cuidados-filhotes

VACINA

A primeira coisa que você deve fazer é levar o seu cachorro a um veterinário, para que ele possa tomar todas as vacinas e ficar livre de doenças como raiva, hepatite canina, vermes e etc. Só após o animal tomar todas as vacinas que ele poderá ter um contato com a rua, outros cães e etc.

ALIMENTAÇÃO

Com 4 semanas o animal começa a se interessar pelas coisas ao seu redor e o leite passa a não suprir suas necessidades. Com isso você deve oferecer uma ração de qualidade que seja apropriada para seu cão, as melhores são as Super Premium. Seu veterinário irá te indicar uma ração de uma boa marca e que seja apropriada para seu cachorro.

BANHO

O seu cachorro só deverá tomar banho 2 semanas após a última vacina. Caso não queira levar em um pet shop de confiança, você deverá comprar um shampoo para filhotes e dar banho em uma água morna, enxague bem e use um secador para deixa-lo bem sequinho.

ESCOVAÇÃO

Você deve escovar seu Labrador semanalmente, e nas trocas de pelo diariamente ou a cada dois dias, isso irá garantir que você não terá um monte de pelo espalhado pela casa.

EXERCÍCIO

Todos os cães precisam de exercício todos os dias e no caso do Labrador também é assim. Procure fazer caminhadas e brincadeiras em que ele precise buscar objetos, nadar também é ótimo e eles gostam.

PESO

Os labradores têm tendência a engordar, por isso você tem que controlar sua alimentação. Ofereça a ele a quantidade de ração ideal para o seu peso, tamanho e estilo de vida, seu veterinário poderá te dizer o tanto que é o recomendável.

TREINAMENTO

O labrador é um dos cães mais inteligentes do mundo e por isso o seu adestramento é algo mais fácil, pois ele tem facilidade em entender o que você quer.

Agora que você sabe os cuidados que precisa ter com o Labrador, conheça mais sobre a raça:

 

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Cachorro Labrador solta muito Pelo?

Ler próxima

Cuidados com Husky Siberiano no calor do Brasil

Deixe um comentário

três × 5 =

Nenhum comentário encontrado.

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!