Chow Chow é cachorro para Apartamento?

Quando moramos em um apartamento, sempre pensamos bastante antes de adotar ou comprar um cão, pois eles geralmente precisam de espaço, algo que não tem. Principalmente quando falamos de raças maiores, como é o caso do Chow Chow, será que ele é um bom cachorro para apartamento?

chow-chow-apartamento

 

O Chow Chow é uma raça grande, um pouco acima da média dos cães ideias para apartamento, mas apesar do seu tamanho, ele é uma raça considerada boa para apartamento por conta de ser bem calmo, não precisar de muito espaço e exercício.

Para ter um Chow Chow em um apartamento você precisará fazer algumas coisas, como por exemplo passear com ele pelo menos 2 vezes ao dia, não precisa ser passeis longos, mas sim para ele fazer exercício moderado, já que ele se cansa rápido. Por isso o ideal é fazer em horários não muito quentes.

Os cachorros dessa raça são bem tranquilos e por isso podem passar bastante tempo em casa sem fazer muita coisa, apenas brincando. Mas os exercícios são bons para ele não ficar estressado.

Caso tenha um Chow Chow em um apartamento, você precisará comprar alguns brinquedos para que ele gaste sua energia, e também evitar de deixar ele em um lugar muito quente, lembrando de trocar sua água muitas vezes, para mantê-la fresca.

Agora que você sabe o que queria sobre o Chow Chow, conheça mais sobre a raça:

 

LEIA TAMBÉM:

Chow Chow é cachorro para Apartamento?
Avalie esta postagem

Encontros Pet