Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Melhores shampoos para Cachorros Filhotes

Melhores shampoos para Cachorros Filhotes

O mercado atualmente oferece uma série de produtos para os cães, por isso é preciso ficar atento na hora de comprar para não ter erro. Como são muitas raças de cães, é preciso ficar atento ao produto ideal, por exemplo, se você for comprar shampoo para lavar seu animalzinho de estimação precisa informar ao vendedor tudo sobre seu cachorro, para que possa adquirir o produto mais indicado, mas só isso não basta, é preciso ficar atento também à idade do animal, pois os filhotes merecem atenção especial.

shampoo-para-cachorro

No caso de shampoo para cachorros filhotes, é preciso adquirir um produto feito especialmente para os cãezinhos. Diferente do que muitos pensam, o shampoo não serve apenas para deixar o cãozinho cheiroso, é um produto importante para mantê-lo limpo, garantindo sua boa saúde e até mesmo ajudando a manter a pelagem do animal mais firme e bonita.

Se o filhotinho tem o pelo mais claro, então o shampoo deve ser específico para eles, já que essa pelagem suja com maior facilidade e o shampoo ainda deve ajudar na conservação da cor natural.

Quando o pelo do filhote é mais escuro, seja preto, marrom ou até mesmo um cinza mais escuro, o shampoo deverá ajudar a restaurar o brilho natural dos fios, de forma que o cãozinho fique com um aspecto de limpo e também com o pelo sedoso.

Se você tiver dúvida, se a pelagem do filhote está mais para o claro ou escuro, então é melhor comprar o shampoo neutro, assim vai manter o animal limpo, sem comprometer os fios.

Outro cuidado que se deve tomar, é no caso de mandar o filhotinho para tomar banho em um pet shop. Não adianta nada você comprar o shampoo correto, se no pet shop eles usarem qualquer um, ou o mais barato. Pergunte antes qual é o shampoo que eles vão usar e sempre leve a um estabelecimento de sua confiança.

Fique atento também à temperatura da água, pois não adianta investir em um bom shampoo e usar água quente demais, pois isso resseca toda a pelagem do cachorro e tira o brilho. Sempre use água morna ou fria e isso cabe a cada um decidir. Se o dia estiver muito quente, muito calor pode ser com água fria sem problema algum, mas se a temperatura estiver mais baixa, então use água morna.

Outro cuidado a ser tomado com o shampoo do cãozinho é que esse deve ser exclusivo para filhotes, pois eles têm pelagem diferente dos adultos. Não use shampoo de cachorro adulto em filhotes, cada um deve ter o seu próprio shampoo para garantir o pelo sempre sedoso e com brilho.

E antes de dar banho no seu filhotinho, converse com o veterinário, pois dependendo da idade do cachorrinho, o banho deve ser substituído por um gel especial de limpeza, para evitar infecções de ouvidos, por exemplo. Geralmente, os banhos começam após os 90 dias de vida, mas isso depende muito. O veterinário vai lhe dizer com segurança qual a data certa para começar a dar banho no seu cãozinho.

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Comprei um cachorro e me arrependi, posso devolver?

Ler próxima

Justin Bieber abandona seu cachorro que sofre de doença rara

Deixe um comentário

15 − 5 =

Nenhum comentário encontrado.

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!