Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

10 Vantagens em adotar um animal! Não compre, adote!

10 Vantagens em adotar um animal! Não compre, adote!

Ter um cãozinho em casa é sempre uma grande alegria para todos, mas lembre-se que deve ser bom para ambas as partes e se você pode ter um cachorro, por que comprar, se é possível adotar um? As pessoas têm vários receios em adotar um cachorro, mas saiba que tomando os devidos cuidados, não lhe trará problema algum, muito pelo contrário.

vantagens-adotar-cachorro

Veja 10 vantagens em adotar um cachorro ao invés de comprar.

1 – Muitas pessoas reclamam que ao adotarem um cão, quase sempre terão que optar por uma animal já adulto, mas isso é uma grande vantagem, pois o animal já estará no seu tamanho máximo, não lhe trazendo surpresas desagradáveis, além de já ter a personalidade definida, não vindo a mudar o comportamento depois que for para sua residência.

2 – Cachorro adulto é sempre mais limpinho que quando filhotes. Quem já teve um filhote sabe o trabalho que se tem. Adotando um cãozinho já adulto você não vai precisar ter todo aquele trabalho que é exigido quando o cachorro está novinho.

3 – Adotando um cachorro adulto, você irá observar que ele não tem aquela mania de ficar estragando tudo pela casa. É que os filhotinhos adoram brincar e estão descobrindo o mundo, por isso precisam interagir com tudo que está à sua volta, isso significa que eles vão carregar calçados, puxar a cortina, morder tudo que encontrarem pela frente, diferente do cão adulto que é bem mais comportado.

4 – Algumas pessoas dizem que é melhor comprar porque assim podem ensinar o cão a ser educado e obedecer suas ordens, mas isso é uma grande mentira, porque todo cachorro aprende, independente da raça ou idade. Se você adotar um cãozinho, poderá treiná-lo, ou reeducá-lo sem problema algum, o importante é sempre ter paciência e ser carinhoso com ele.

5 – Todo cão tem suas qualidades e defeitos, assim como nós. Quando você for adotar um cachorro, deve ficar um tempo com eles e ter contato com vários porque certamente vai encontrar um que se identifica mais com você. Não queira escolher um cão só pela raça, tamanho, ou outra característica física. Lembre que o cachorro tem sua personalidade e você vai descobrir isso logo que se aproximar e tentar brincar com ele.

vantagens-adotar-cachorro-01

6 – Adotar um cachorro é ótimo também para quem não tem tempo nem paciência para lidar com filhotes.  Os cães mais novos querem correr, gastar energia, pular, brincar o tempo todo e nem sempre estamos à disposição deles. Adotando um cachorro já adulto, você terá dentro de casa um animal mais tranquilo, que não vai lhe tomar tanto tempo.

7 – O cão que está disponível para adoção, geralmente não teve uma vida fácil, tendo sido  abandonado e em alguns casos até sofrem mal tratos. Ao serem adotados, eles serão extremamente gratos aos seus donos e vão retribuir com muito carinho.

8 – Você também vai gastar bem menos, porque vai adotar um cachorro adulto, sem ter que se preocupar com reforços na vacina, bastará uma dose por ano e pronto. Só precisará se eles já foram castrados e também vermifugados.

9 – Quem realmente gosta de cão e quer ter um por amor ao animal, sabe que conseguirá essa troca de sentimentos também com um que foi adotado, então só isso já é motivo de sobra para optar pela adoção.

10 – E ao adotar um cachorro, você não estará incentivando o comércio de animais, pois os cães sofrem muito enquanto ficam esperando por alguém que os compre, então é uma boa forma de mostrar que os animais devem sempre serem tratados com amor e carinho.

vantagens-adotar-cachorro-02

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Raças de Cachorros que não Crescem Muito

Ler próxima

Encontros Pet na mídia

Deixe um comentário

quatro × um =

Nenhum comentário encontrado.

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!