Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Por que NÃO comprar cachorro em pet shop ou classificados

Por que NÃO comprar cachorro em pet shop ou classificados

Quem está pensando em ter um cãozinho dentro de casa sabe que é só ir a um pet shop que encontrará filhotinhos das mais diversas raças. Também é possível comprar um cachorro online, afinal, os sites de classificados estão repletos de anúncios dos cães dos mais variados tamanhos, raças e assim fica fácil escolher o cão que será o seu mais novo amigo.

Entretanto, há um grande debate hoje em dia sobre esta questão e a indicação é para as pessoas não comprarem um cachorro em pet shop e nem em classificados.

comprar-cachorro

Um dos motivos apontados para não comprar um cãozinho é que há uma quantidade enorme de cachorros esperando para serem adotados. Mas por que as pessoas preferem comprar um cachorro do que adotar um e não ter que gastar nada?

A questão é bem mais complexa e envolve uma série de fatores, por exemplo, quem vai comprar um cachorro já sabe qual a raça escolher e também se vai querer um macho ou uma fêmea.

Há raças de cães que são mais indicadas para apartamentos, outras já se dão bem em casas com quintal, tem cães que são mais quietinhos, outros já gostam de brincar e tem aqueles que crescem muito pouco e são os preferidos de quem mora em apartamento.

Quem sai para comprar um cachorro, sabe que poderá escolher o seu cão, enquanto que, quem vai adotar, já não tem tantas opções para escolher.

Mas aí que devemos pensar o seguinte: será que está certo agirmos desse jeito?

O cachorro não é um produto, por exemplo, quando vamos comprar um tênis, uma roupa, um óculos, ou um relógio. Esses produtos podemos escolher à vontade, mas no caso dos animais há sentimentos envolvidos, ou pelo menos deveria ter.

comprar-cachorro-01

Há milhares e milhares de cachorros esperando por um dono, cães que precisam ser adotados. Você pode tirar um animal da rua, do canil e dar a ele um lar e muito amor.

Muita gente quer um cão bonitinho, fofinho, ou então comprar um ainda filhotinho, mas o cão adotado certamente vai lhe retribuir todo carinho que receber e até mais.

Algumas pessoas preferem comprar o cão para terem a garantia de que adquiriram um animal saudável, mas não é o que acontece muitas vezes, pois você pode até comprar um cão fofinho, mas que sofreu maus tratos e está traumatizado, vindo inclusive a apresentar algumas deficiências genéticas.

E por fim, lembre-se que, sempre que alguém compra um cachorro, passa a contribuir para esse mercado que vai trazendo outros cachorros que ficam amontoados em locais nada recomendados.

Ao adotar um cachorro, você não está apenas tirando um animal da rua, você está adquirindo um grande amigo, um cão que tem muito carinho para dar, basta que você tome todos os cuidados, leve-o ao veterinário, providencia as vacinas e a partir daí é o início de uma bela amizade.

comprar-cachorro-02

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Repelente Caseiro para Cachorros

Ler próxima

Raças de cachorro que latem pouco

Deixe um comentário

dezesseis − quinze =

Nenhum comentário encontrado.

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!