Raças de Cachorros que não Crescem Muito

Raças de Cachorros que não Crescem Muito

Veja aqui algumas raças de cachorros que não crescem muito.

Quem deseja ter um cãozinho em seu apartamento precisa tomar uma série de cuidados antes de escolher seu novo companheiro, para não se arrepender depois e a melhor forma de fazer isso é ficando atento às raças, pois algumas têm como característica, ficar latindo muito e isso definitivamente não combina com esse tipo de moradia. Quem mora em apartamento precisa ter um cão silencioso, mas isso não basta, é preciso escolher uma raça de cachorro o que não cresça muito, afinal, o espaço é reduzido.

racas-nao-crescem-02

Em casa é tudo muito mais fácil, o cão terá mais espaço até mesmo para brincar, pode ficar no quintal, na área de serviço, garagem, mas em apartamento o pet ficará o tempo todo confinado, podendo se locomover apenas entre os cômodos, indo para o quarto, sala, cozinha, então o ideal é escolher um cãozinho de pequeno porte, isso será bom para ele e melhor ainda para você.

Vamos conferir algumas raças de cachorros que não crescem muito:

Pug – é um cãozinho que não passa dos 30 centímetros de altura, sendo ideal para apartamentos, inclusive aqueles bem apertados mesmo. É um cachorro que se apega facilmente ao dono e vai ficar te seguindo o tempo todo. O problema é que ele não gosta de forma alguma de ficar sozinho, por isso é bom ter certeza de que terá sempre alguém dentro de casa para lhe dar atenção. É um cãozinho que não gosta muito de atividade física, prefere ficar em casa.

racas-nao-crescem

Poodle toy – se você quer um cachorro lindo, companheiro e que fica sempre pequeno, essa raça é uma das mais indicadas, pois há décadas esses cãezinhos fofos estão conquistando as pessoas que moram em apartamento principalmente. Outra grande vantagem do Poodle toy é que esses cachorros quase não soltam pelo, um problema para quem mora em apartamento e gostaria de ter um cão. É uma raça inteligente, muito fácil de adestrar, entretanto é um cachorrinho que está sempre querendo proteger o seu dono, ou seja, ele late para tudo e para todos.

racas-soltam-pelo-01

Shih tzu – esta é outra raça muito procurada por aqueles que desejam ter um cachorro que não cresce muito, mas é bom lembrar que ele precisa de cuidados especiais por causa do pelo. Cães dessa raça são comportados, não importam de ficar sozinhos e quase não latem. O problema mesmo é o pelo que precisa ser bem cuidado para ficar sempre saudável e sedoso, mas tem algumas pessoas que acabam optando por cortes mais curtos, assim fica mais fácil de cuidar deles.

racas-nao-crescem-02

Coton de Tuléar – cães dessa raça ficam sempre pequenos e são lindos. Sempre atraem os olhares das pessoas por onde passam. É um cãozinho inteligente, aprende tudo rapidamente e se você educá-lo desde novinho, terá um cãozinho obediente para o resto da vida. Se comporta bem em um  apartamento, mas ele gosta de passear com seu dono. Para chamar a atenção do dono está sempre fazendo alguma gracinha e adora ficar junto à família.

racas-nao-crescem-01

LEIA TAMBÉM:

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!