Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cachorro tem Umbigo? Tem Câimbra?

Cachorro tem Umbigo? Tem Câimbra?

Os Cachorros tem Umbigo? Podem sofrer Câimbras?

Quem tem um cachorrinho em casa muitas vezes deve ter ficado olhando para ele e pensando: Será que ele tem umbigo ou sofre de câimbras? Vamos responder essas duas dúvidas abaixo:

Cachorro tem Umbigo

Estão sempre por perto, prontos para darem carinho e parecem que até conseguem adivinhar nossos pensamentos, compreender nossos sentimentos e assim nos conquistam a cada dia mais e mais. E é mais do que comum ficarmos olhando para nosso cãozinho, observando-o atentamente e nestas horas é que as dúvidas começam a surgir, por exemplo, muita gente se pergunta se cachorro tem umbigo. Em nós humanos, o umbigo está sempre presente, é uma lembrança da ligação que tínhamos com nossa mãe antes de nascer, mas os cães será que têm umbigo?

Tem sim! Todo cachorro tem umbigo, entretanto não é parecido com o nosso pois o dos cães se parecem mais com uma cicatriz bem discreta, quase que imperceptível. Se você tem um cãozinho em casa e quiser ver o umbigo dele, precisará de muita paciência e procurar bem, ainda mais se o animalzinho for de uma raça com mais pelos, mas é só olhar atentamente no abdômen que irá encontrar a marquinha.

Os cães são “mamíferos placentários”, eles começam a vida dentro da “bolsa amniótica”, no útero da cadela e tem o cordão umbilical para receber a alimentação durante toda sua gestação.O local onde o cordão liga o cachorrinho à sua mãe se “conecta” no abdômen e quando o cãozinho nasce, neste local fica uma pequena cicatriz que se forma logo após a queda deste cordão umbilical. O que leva muitas pessoas a acreditarem que cães não têm umbigo é que neles fica bem diferente. O nosso umbigo é uma cavidade bem visível, enquanto que neles é uma cicatriz bem pequena e que fica coberta por muitos pelos.

Cachorro tem Umbigo

E outra dúvida muito comum é se cachorro tem câimbra?

A resposta também é sim! Os cães têm câimbra, principalmente quando estão mais velhos ou bem novinhos. Um cão pode sentir fortes dores na perna, por exemplo, quando está praticando alguma atividade, ou mesmo descansando, mas como ele não sabe falar para explicar o que está sentindo, fica lá com a patinha esticada, sentindo dores, querendo se locomover e não consegue. É preciso muito cuidado nesta hora para não entrar em alarme, mas também não pode ignorar o problema achando que logo passará, porque pode não ser uma câimbra.

É preciso observar atentamente para ver se o animal depois de algum tempo conseguirá se mexer normalmente e se for apenas uma câimbra ele com certeza vai se levantar e aos poucos irá recuperando os movimentos. Mas se o cachorro não conseguir se locomover naturalmente depois de algum tempo, ou mesmo que ele se levante e fique mancando, então poderá ser algo mais grave e neste caso é importante levá-lo ao veterinário o quanto antes porque poderá ser um problema mais sério.

cachorro-com-dor-01

Leia Também:

Ler anterior

Cachorro Chorando Muito: O que Fazer?

Ler próxima

Cachorro tem AVC ou Derrame? Quais os Sintomas?

Deixe um comentário

8 + dezesseis =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!