Se você resolveu ter um cachorro em casa e está pronto para ir a um canil, precisa tomar cuidado para poder escolher um que seja realmente bom e confiável. Pois existe várias opções no mercado e não é difícil cair em uma cilada, por isso é preciso tomar muito cuidado.
Você precisa saber que existe canis que pensam apenas no dinheiro, e não nos animais, então eles acabam vendendo cachorro com documentação falsa, sem pedigree e o pior, multas vezes esses cães acabam sendo maltratados e vivendo em más condições.
1º PASSO: PESQUISA E RECOMENDAÇÕES
A primeira coisa que você deve fazer, é pesquisar um canil que tenha boas recomendações dos outros clientes e não tenha nenhum tipo de reclamação. As redes sociais são um ótimo lugar para esse tipo de pesquisa. Não seja atraído por um canil apenas pelo fato deles terem um preço bom, isso não significa qualidade.
Comece por aqueles canis que são especializados em no máximo três raças, pois aqueles que dizem ser especialistas em uma grande quantidade de raças, acabam não tendo o controle de todas e isso se torna um grande problema.
2º PASSO: CONHEÇA O LOCAL E AS PESSOAS
Conhecer o local aonde os cães vivem é algo muito importante, dessa forma você pode perceber como os animais são tratados, para ter certeza que eles são bem cuidados e que os criadores não visam apenas os lucros. Lembre-se de exigir o registro do canil.
Um canil confiável deve ter um bom atendimento, aonde o dono está sempre disposto a receber e responder as pessoas, tirando qualquer tipo de dúvida.
3º PASSO: REGISTRO
Além do registro do canil, você também deve exigir o pedigree (RG) do animal, pois nele constam informações como o nome da raça, do criador, do canil, dos pais, data de nascimento e os nomes dos filhotes.
Comprar um cão é um processo delicado e que deve ser feito com muito cuidado, para que você não acabe comprando em um lugar errado e tenha problemas. Pense primeiramente no animal, pois ele é um ser vivo e precisa de muito carinho.
Quem procura um canil para comprar um cachorro, é porque deseja um animal treinado e com pedigree. Uma outra boa opção é adotar, existe muitos cães em feiras e abrigos e você pode ajudar a diminuir a população de cachorros que vivem na rua.
LEIA TAMBÉM:
- – Cachorros para Apartamento: Quais as Melhores Raças?
- – Raças de Cachorro ideais para crianças
- – Raças de Cachorros para quintal pequeno
Nenhum comentário encontrado.