Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Raças de Cachorro ideais para crianças

Raças de Cachorro ideais para crianças

Quando resolvemos adquirir um cachorro, precisamos levar em consideração vários fatores, por exemplo, se temos crianças dentro de casa, será preciso optar por uma raça apropriada. Os cães são grandes amigos, mas há raças mais indicadas para quem tem criança dentro de casa.

Entre os cães mais indicados para quem tem criança em casa, estão o Labrador, o Golden Retriever, Collie e também os cachorros da raça Beagle, que são populares e extremamente dóceis.

O Buldogue Francês também pode ser uma boa escolha, só que para os casos em que as crianças já estão mais crescidas, já que os cães desta raça acabam sendo um pouco brutos na hora de brincar e podem machucar sem querer os pequenos.

cachorro-criancas-01

 

Acontece que, escolher um cão pela raça não significa que você terá um animal dentro de casa exatamente como é dito. Cães de uma determinada raça tendem a se comportarem de tal forma, mas isso não é uma regra máxima, porque os animais também têm personalidade única. Pode acontecer de você escolher um cachorrinho de uma determinada raça achando que ele é calmo e tranquilo, mas depois ver que o cãozinho é muito agitado e bagunceiro. Então é preciso ficar atento também à forma que o cão é educado.

Se você tem criança em casa, o animal precisa aprender a respeitar, principalmente quando a criança é muito novinha. O cão deve crescer sabendo que precisa manter uma certa distância daquele membro da família, do contrário ele pode até machucar a criança, mesmo que sua intenção seja apenas brincar um pouco.

O Golden Retriever, por exemplo, é um cão de médio porte, mas é de temperamento equilibrado, inteligente e adora crianças. Se for criado da forma correta, será uma excelente companhia para seus filhos. Essa é uma raça indicada principalmente por crianças que moram em casa, já que ele gosta de brincadeiras envolvendo água e também adora uma piscina para se divertir com a garotada.

cachorro-criancas-02

O Beagle é de pequeno porte e ideal para crianças que moram em apartamento, mas é um cão que tem muita energia para gastar, por isso é bom ensinar as crianças a passear com ele diariamente, mesmo que seja apenas uma voltinha no quarteirão.

É uma raça muito dócil, é leve e por isso não há risco de machucar as crianças na hora das brincadeiras.

Cães da raça Setter Irlandês são lindos, dóceis, têm energia de sobra para gastarem e adoram brincar em locais mais espaçosos. Lembre-se que para as crianças, não basta ser um cão pequeno, é preciso que seja animado, pois a garotada está sempre pronta para mais uma brincadeira e os cães da raça Setter Irlandês se encaixam muito bem nesse perfil. É um cachorro tranquilo, gosta da família reunida e está sempre procurando ficar perto de alguém. As crianças se dão sempre muito bem com os cães desta raça.

Temos ainda o Buldogue Inglês, que tem a cara de bravo e pode amedrontar muita gente, mas a verdade é que os cães desta raça se dão muito bem com as crianças. Eles são bem comportados, não fazem bagunça, não estragam os móveis da casa e são amorosos com as crianças.

Agora é só escolher o seu cãozinho e deixar que ele se divirta com as crianças.

cachorro-criancas

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Raças de Cachorros para quintal pequeno

Ler próxima

Cachorros e Gatos sentem ciúmes?

Deixe um comentário

cinco × dois =

Nenhum comentário encontrado.

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!