Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Raças de Cachorros para quintal pequeno

Raças de Cachorros para quintal pequeno

Quem mora em casa com quintal pequeno precisa ficar atento à raça do cachorro que pretende ter, pois enquanto alguns cães se dão muito bem em pequenos espaços, outros precisam de um quintal amplo, onde poderão correr e brincar à vontade.

A estrutura de um imóvel é fator determinante para a escolha de um cão e o dono precisará ficar muito atento na hora de escolher a raça, para não ter problemas depois.

cachorro-pequeno

Um bom exemplo são os cães da linhagem Teckel, que é uma raça que já traz predisposição a ter problemas de coluna. Esses animais jamais devem morar em casas com escada, por exemplo, pois terão a saúde ainda mais prejudicada.

O Lhasa Apso e o Shih Tzu já são indicados para apartamentos e casas com quintal pequeno, pois são animais que brincam em pequenos espaços, são silenciosos e não são de causar problemas com a vizinhança.

Tanto o Lhasa como o Shih Tzu são cães adoráveis, amigos, fiéis aos seus donos e super divertidos, entretanto eles se adequam bem a pequenos espaços e vivem muito bem em casas em que o quintal não ofereça um amplo espaço.

Já os cães da raça Border Collie devem ficar longe de casa com quintal pequeno, porque são cachorros hiperativos e precisam de muito espaço. Eles adoram correr e têm energia de sobra. Mesmo quem mora em casa com quintal maior precisará estar disposto a dedicar um tempo a estes cães, diariamente, para que possam gastar toda a energia.

Tem alguns cães de médio e até grande porte, que podem até assustarem pelo tamanho, mas são silenciosos e se dão bem em pequenos espaços, como os das raças Whippet, DálmataGoldens, Cocker Spaniel, Buldogue Francês, entre outros. Então nunca escolha o cão pelo tamanho e sim pela raça, procurando saber sempre com antecedência se é um animal mais quieto e que vive bem em imóveis com restrição de espaço.

Mas tem cães de outras raças que são ótimos para casa com quintal pequeno, entre eles o Spitz Alemão e também os Malteses. São cães de raças que se dão bem como pouco espaço e não ficarão estressados por não terem um espaço maior para brincarem.

cachorro-pequeno-01

Não que estes cães ficam quietos o tempo todo, pois eles também adoram uma brincadeira, mas se contem com um brinquedinho, ou uma bolinha para ficarem interagindo com ela.

Vale lembrar que, independente do espaço oferecido em casa para os cães, eles sempre gostam de dar uma voltinha na rua, não é bom para eles ficarem o tempo todo confinados, então reserve um horário durante sua semana para sair com seu animalzinho de estimação.

Os cães da raça Spitz são um bom exemplo, pois eles ficam bastante satisfeitos com as pequenas atividades dentro de casa, mas você verá como eles se sentem felizes na hora de darem uma voltinha por aí.

Então nunca escolha um cão pelo tamanho, achando que por ele ser pequeno, viverá bem em casa com quintal pequeno. O que importante nessa hora é a raça do animal, para que você possa adquirir um que não lhe trará problemas, tendo pouco espaço no quintal para brincar.

cachorro-pequeno-02

 

LEIA TAMBÉM:

 

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!