Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

EMOCIONANTE: No Facebook, Zeca Camargo se despede de gato de estimação e comove fãs

EMOCIONANTE: No Facebook, Zeca Camargo se despede de gato de estimação e comove fãs

O apresentador da Rede Globo, Zeca Camargo, publicou em seu facebook uma homenagem de despedida para seu gato de estimação, que vem sofrendo com alguns problemas e a mensagem comoveu a todos os internautas.

No texto, Zeca fala sobre seu gato, chamado Gatuno, e conta como está se sentindo vendo seu animal de estimação sofrendo por conta da velhice. O apresentador está com seu bichano a cerca de 17 anos.

zeca-gato

Veja abaixo o texto publicado por Zeca Camargo no seu facebook:

” Você que vem acompanhando a homenagem que estou fazendo a um grande companheiro – meu Gatuno, que está morrendo -, talvez tenha reparado que faz alguns dias que não escrevo… Sim, é isso que você está imaginando: ele piorou – e muito. Incrível como a essa altura, 48 horas fazem total diferença na saúde do bichinho… Estou sofrendo de vê-lo ir embora – já não há mais esperança, eu sei, e preciso administrar isso. Não é fácil. Vê-lo andar com as patas de trás tremelicando, como se essas mesmas pernas que agora parecem não reconhecer o chão que pisam um dia não tivesse saltado alturas inimagináveis – isso dói.”

zeca-gato-01

“Vê-lo abrir a boca e, no lugar de um miado forte e vigoroso – que muitas vezes já me acordou no meio da noite pedindo comida (e me levando ao limite da irritação eheh) -, ouvir um frágil som rouco, fininho e titubeante… isso dói. Pegá-lo no colo e ver que ele já não consegue sustentar nem sua cabeça – ela, sem forças, cai automaticamente para trás, incapaz de segurar aqueles olhos que, nessa distância tão próxima, já me fixaram por tantos anos com uma força inquisidora – ah, isso dói.”

“Limpar entre os “dedos” de suas patas com um lenço umedecido os restos dos seus excrementos, porque ele já está debilitado demais pra se preocupar com a sua higiene e anda por cima do que ele mesmo acabou de fazer depois de “ir ao banheiro” (e olha que estamos falando de um dos animais mais asseados da natureza!) – isso também dói. Mas o mais doído de tudo é olhar nos seus enormes olhos – que parecem estar ainda mais dilatados nesses últimos dias – e não encontrar esperança.”

zeca-gato-02

“Parece que ele sabe o que está acontecendo com isso – sabe que são seus momentos finais. E sabe que estou me despedindo dele. Ultimamente temos nos encarado por vários minutos, em silêncio. Secretamente, estou pedindo para ele ficar mais um pouco comigo – pra ele não ir embora tão depressa (apesar de termos convivido por mais de 17 anos, nunca parece que existe a hora certa de ir, né?). Mas sei que esse é um pedido egoísta – que ele está sofrendo, e que é, a essa altura, irreversível. E que talvez ele descanse melhor se ele simplesmente… for.” escreveu.

zeca-gato-03

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Como escolher um Canil bom e confiável?

Ler próxima

Castração gratuita de cães e gatos; Veja Postos

Deixe um comentário

sete − 2 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!