Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cuidados com Husky Siberiano no calor do Brasil

Cuidados com Husky Siberiano no calor do Brasil

Todas as pessoas que olham um Husky Siberiano ficam encantados com a sua beleza, seu jeito que parece um lobo. Mas uma coisa que as pessoas têm dúvidas em relação ao Husky é sobre ao calor, pois é uma raça originária da Sibéria, aonde tem um clima bem mais frio. Por isso hoje vamos falar sobre os cuidados que você tem que ter no calor com o seu cachorro.

husky-siberiano-calor

Todos sabemos que os Huskys sofrem no calor, principalmente em cidades muito quentes, por isso é importante você fazer algumas coisas para refrescar um pouco mais seu cão, para diminuir o calor e evitar problemas.

Deixe sempre água fresca para ele em um lugar acessível e longe do sol, você também pode colocar pedras de gelo para ficar um pouco mais gelada, não exagere muito. Dar banhos com água gelada também vai ajudar a refrescar, porém de no máximo 1 por semana.

Evite passear e brincar com seu cão nos horários que o sol está muito quente, que geralmente são das 10H ás 17H, mas isso é algo que você pode avaliar na hora, basta colocar sua mão ou pé no asfalto e ver se dá para andar normalmente.

Agora que você sabe os cuidados que precisa ter com o Husky Siberiano, conheça mais sobre a raça:

 

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Cuidados com Labrador: 1, 2, 3, 4, 5 e 6 meses

Ler próxima

Posso criar um Dálmata em Apartamento?

Deixe um comentário

5 × 2 =

Lari
Quanto que custa o husky
outubro 22, 2017 8:40 pm

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!