Cuidados com Husky Siberiano no calor do Brasil

Todas as pessoas que olham um Husky Siberiano ficam encantados com a sua beleza, seu jeito que parece um lobo. Mas uma coisa que as pessoas têm dúvidas em relação ao Husky é sobre ao calor, pois é uma raça originária da Sibéria, aonde tem um clima bem mais frio. Por isso hoje vamos falar sobre os cuidados que você tem que ter no calor com o seu cachorro.

husky-siberiano-calor

Todos sabemos que os Huskys sofrem no calor, principalmente em cidades muito quentes, por isso é importante você fazer algumas coisas para refrescar um pouco mais seu cão, para diminuir o calor e evitar problemas.

Deixe sempre água fresca para ele em um lugar acessível e longe do sol, você também pode colocar pedras de gelo para ficar um pouco mais gelada, não exagere muito. Dar banhos com água gelada também vai ajudar a refrescar, porém de no máximo 1 por semana.

Evite passear e brincar com seu cão nos horários que o sol está muito quente, que geralmente são das 10H ás 17H, mas isso é algo que você pode avaliar na hora, basta colocar sua mão ou pé no asfalto e ver se dá para andar normalmente.

Agora que você sabe os cuidados que precisa ter com o Husky Siberiano, conheça mais sobre a raça:

 

LEIA TAMBÉM:

Cuidados com Husky Siberiano no calor do Brasil
Avalie esta postagem

Encontros Pet