Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cuidados com Pug: 1, 2, 3, 4, 5 e 6 meses

Cuidados com Pug: 1, 2, 3, 4, 5 e 6 meses

Quais os Cuidados com Pug você deve tomar: É normal quando compramos ou adotamos um cachorro ter preocupações, pois é um animal novo que está chegando e você ainda está se acostumando, mas quando esse cão é um filhote os cuidados devem ser maiores, pois eles são mais frágeis e precisam de mais atenção. Por isso hoje vamos falar os cuidados com pug com idades de 1, 2, 3, 4, 5 e 6 meses que você precisa ter.

Cuidados com Pug
Cuidados com Pug: VACINA
Uma das primeiras coisas que você deve se preocupar com relação aos cuidados com pug são com as vacinas, pois são elas que vão garantir que ele vai ficar longe das doenças como raiva, hepatite canina, vermes e etc, por isso logo com 30 dias de vida o filhote deve ser levado a um veterinário. Só após todas vacinas serem aplicadas que ele deve sair na rua.

Cuidados com Pug: ALIMENTAÇÃO
Geralmente após 4 semanas o filhote começa a ficar interessado no ambiente que está em sua volta, então o leite que ele está tomando começa a não suprir suas necessidades. Nesse momento que você deve dar a ele uma ração apropriada para filhotes, as mais indicadas são as rações Super Premium. Seu veterinário irá te dizer a mais indicada para seu cão.

Cuidados com Pug: BANHO
O seu Pug deverá tomar banho 1 ou 2 semanas após tomar a última vacina. O mais indicado é que leve em um Pet Shop de confiança, mas caso queira você mesmo dar o banho, será preciso comprar um shampoo apropriado, deixar a água morna e ir com cuidado. Depois você precisa usar um secador, não muito quente, para secar ele melhor, sem deixar molhado para que não possa causar alguma gripe.

Cuidados com Pug: ESCOVAÇÃO

O Pug precisa de uma escovação por semana para que sua pelagem fique bonita, pois eles soltam muitos pelos.

Cuidados com Pug: EXERCÍCIO

Todos os cães precisam de exercício físico, o Pug também pois tem tendência a engordar. Mas evite exercícios de pular, como por exemplo pular degraus, camas e sofás, pois esses movimentos podem aumentar a pressão na cartilagem das articulações e pode vir a causar alguma deformação de posição das patas quando filhotes e jovens.

Cuidados com Pug: CALOR

Pug é muito sensível ao calor, por isso em dias quentes você deve estar sempre observando ele de perto. Evite caminhadas longas e deixar ele em lugares quentes.

Cuidados com Pug: ORELHAS

Para diminuir a chance de uma infecção de ouvido (otite) você deve limpar as orelhas do seu cão semanalmente, usando um produto a base de clorexidina e um cotonete.

Cuidados com Pug: LIMPEZA NO ROSTO

A cabeça e focinho de um Pug tem dobras, por isso você deve limpar semanalmente, principalmente após passear no calor. Utilizando um algodão ou gaze embebidos e vaselina ou óleo mineral, você deve passar delicadamente nas rugas, tirando toda a sujeira.

Cuidados com Pug: OLHOS

Por serem uma raça de focinho curto, os olhos ficam mais expostos e com isso ter lesões oculares. Não deixe perto de plantas ou objetos pontiagudos, em caso de lesões leve a um veterinário.

Cuidados com Pug: LIMPEZA NAS PARTES ÍNTIMAS

Após passeios e em momentos que achar preciso, é recomendável limpar as partes íntimas e as dobras, utilizando uma solução de 1 parte de Higiapele (Johnson’s) para 3 partes de água em um borrifador, limpando as regiões com um algodão ou gaze embebido.

Agora que você já sabe os cuidados que precisa ter com o Pug, veja tudo sobre a raça:

 

E caso ainda tenha alguma dúvida sobre Pug ou outro tipo de Raça, você pode entrar em contato pelo nosso Forum.

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Cachorro Pug solta muito Pelo?

Ler próxima

Cachorro Beagle em apartamento, é bom?

Deixe um comentário

1 × 3 =

Nenhum comentário encontrado.

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!