Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Gato Americano de pelo Curto (American Shorthair)

Gato Americano de pelo Curto (American Shorthair)

Uma das raças mais lindas entre os felinos, o Gato Americano de pelo curto ou American Shorthair é bonito, dócil e muito carinhoso para com seu dono. A longevidade é uma de suas características e seu temperamento tranquilo o torna ideal para conviver em casas e apartamentos, mesmo onde há crianças.

O que torna o “Gato Americano” diferente de outras raças de pelo curto é o seu porte, mais imponente, robusto e uma pelagem mais espessa, que chega a dar a impressão que ele é um gatinho bem mais fofinho do que realmente é.

A origem dos gatos desta raça é parecida como os de pelo curto brasileiro, que vieram com os colonizadores e chegando aqui, cruzaram com diversas outras raças e foram desenvolvendo novos felinos e se adaptando ao meio ambiente em que agora estava vivendo.

Gato-Americano

O “Gato Americano” tem um ótimo temperamento e é a melhor companhia, seja para quem fica sozinho em casa o dia todo, ou quem trabalha fora e à noite quer um bichinho de estimação para dar e receber carinho. Convive muito bem em residências onde há crianças e convive bem até mesmo com outros animais, inclusive com os cachorros.

Quem não gosta de confusão dentro de casa, certamente vai se encantar com os felinos desta raça que são muito comportados. São gatos quietos e se adaptam rapidamente a qualquer ambiente, seja uma casa espaçosa ou um apartamento com menos espaço.

Costumam até ser considerados preguiçosos de tão quietinhos. Enquanto são bem novinhos até que eles adoram uma brincadeira, mas à medida que crescem vão preferindo ficar bem sossegados em um cantinho.

Para idosos são uma ótima companhia, porque ficam sempre próximos a seus donos e sempre demonstrando muito carinho.

 

Gato-Americano

Não é um gato muito alto, porém é bastante resistente e robusto e quando criados de forma adequada podem viver mais de 15 anos com boa saúde.

Os gatos dessa raça são muito bonitos e com seu porte elegante, contam com uma beleza impecável que chama a atenção por onde passam. Estão com os olhos sempre bem abertos e atentos a tudo pois apesar de serem mais quietos gostam de saber de tudo que se passa à sua volta.

Sua pelagem mais densa tem uma linda coloração, podendo ir do cobre ao ouro passando pelo verde ou azulado. E é essa pelagem densa que protege o “Gato Americano” do frio e até de alguns traumas que ocasionalmente podem ocorrer.

E é justamente por ter uma pelagem mais densa que a escovação deve ser feita pelo menos uma vez por semana, utilizando uma escova de borracha, mas atenção ao período em que começa a mudança de pelo, pois nesta época a escovação deverá ser diária.

Gato Americano

Você poderá encontrar os Gatos Americanos em dezenas de tonalidades, pois há uma variação enorme com alguns felinos apresentando tons voltados para o bege, como também para o vermelho tijolo, cinza, prata, grafite, camelo, entre outros.

Na época de colonização os gatos eram excelentes companhias aos navegantes mas também por manter os navios livres dos ratos e claro. Ao chegar em um novo continente os gatos exploravam o local, cruzavam com outras espécies e assim foram surgindo novas raças que estavam mais preparadas para o meio ambiente em que viviam, porém com novas cores, novas características e a partir do século 20 deu-se início à reprodução seletiva do Gato Americano, de forma a garantir a preservação de suas principais características.

No ano de 1966 essa raça passou a ser reconhecida como “American Short Hair”, sendo uma forma de diferenciar os felinos dessa raça de outros que também possuem o pelo mais curto.

E esses gatos logo foram empregados para combater os roedores em residências, sítios, fazendas, comércios e na indústria, ganhando logo o respeito de todos.

Gato Americano

Um cuidado extra que se deve ter com o Gato Americano é quanto à sua alimentação, pois ele tem um grande apetite e é um gato muito sossegado, não sendo adepto à atividades físicas, por isso pode vir a ser um gato obeso em pouco tempo. Mantenha sua alimentação sob controle, ficando atento não só em relação à quantidade, mas também à qualidade.

O preço médio de um Gato Americano vai depender de vários fatores como sua linhagem por exemplo, mas em média tem um preço de R$ 3 mil, mas é importante comprá-lo de uma pessoa ou estabelecimento que seja de sua inteira confiança para não ter problemas futuros.

Gato Americano

Leia Também:

Ler anterior

Gato De Bengala Bengal

Ler próxima

Gato Azul Russo

Deixe um comentário

dois × 2 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!