Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Gato Azul Russo

Gato Azul Russo

 

Pouco conhecido no Brasil, o gato Azul Russo é de origem russa e muitas vezes são confundidos com os gatos azuis ingleses, mas eles possuem suas diferenças.

O gato Azul Russo se originou graças aos cruzamentos entre os azuis ingleses com os azuis escandinavos e hoje são conhecidos pela beleza de seu pelo.

Além do pelo que se destaca pela linda tonalidade, os gatos dessa raça possuem olhos verdes quase que escuros e geralmente as fêmeas são um pouco menores que os machos desta raça.

O pelo é  mais curto, com pelagem dupla e macia, em uma tonalidade azul-acinzentada. E como tem uma pelagem mais grossa é indicado para as pessoas que possuem alergia leve, pois os gatos dessa raça não produzem tanto a glicoproteína Fel d1 que é a geradora de alergia. E tem ainda o fato do pelo mais grosso reter os alérgenos no próprio gato e assim não trará problemas para seu dono, no caso de ser alérgico.

Gato Azul Russo

O gato Azul Russo é um felino muito dócil e que adora ganhar carinho de seu dono. É muito inteligente e se apega rapidamente a toda família. Por ser muito curioso, adora uma brincadeira e sempre quer descobrir as coisas, então mantenha os brinquedos sempre por perto.

Quando chega alguém estranho ele se mantém mais reservado.

Convive pacificamente com outros animais pequenos e interagem de forma tranquila com as crianças.

Outra vantagem é que eles quase não miam, a não ser quando realmente é preciso.

E por ser uma raça que não costuma ficar destruindo os móveis, são escolhidos por quem mora em apartamento.

Gato Azul Russo

A expectativa dos Azuis Russos é de 10 a 15 anos e quase não apresentam problema de saúde, pois em sua genética praticamente não há falhas, não sendo propensos à doenças e isto é um dos fatores que tem feito com que gatos desta raça sejam cada vez mais procurados.

Gatos Azuis Russos costumam agradar a toda família, desde aqueles que preferem um animal tranquilo como também os que gostam de um animalzinho sempre disposto a novas brincadeira. Eles e adaptam bem às casas e apartamentos.

E basta seu olhar lindo e meigo para conseguir a atenção de seu dono. Seu corpo e também sua cauda são alongados, o que dão a estes gatos um porte bastante elegante ao mesmo tempo que lhe confere uma grande agilidade e movimentos precisos.

Gato Azul Russo

A correta escovação de seu pelo é importante e também só podem ser usados produtos específicos para sua limpeza. Para escovar o pelo corretamente é preciso levantá-lo e esta escovação deve ser regular.

A dupla pelagem destes gatos ajuda a protegê-lo de temperaturas muito baixas, porém, será um grande problema se ele for criado em regiões onde o calor seja mais intenso.

A cabeça do gato Azul Russo segue o formato oval e um nariz de tamanho médio combinando com os lindos e expressivos olhos, dão aos gatos dessa raça uma beleza única.

Pessoas que moram sozinhas ou idosos geralmente são os que mais escolhem o gato Azul Russo para ter como companhia, justamente pela forma dócil deles agirem e serem muito tranquilos.

Gato Azul Russo

E outra característica interessante é que eles se adaptam muito bem com os cães, desde que não sejam de grande porte, por isto quem já tem um cachorro em casa e gostaria de ter também um gatinho, poderá optar pelo Azul Russo.

Esta é uma raça que não exige a companhia do seu dono em tempo integral, sendo ótimo também para conviver com quem trabalha fora ou está sempre com algum serviço para fazer. Podem ficar um longo tempo brincando sozinhos, então não se esqueça de deixar os brinquedos sempre disponíveis para ele se distrair, quando não for ter ninguém da família disponível para dar atenção ao felino.

Os gatos Azuis Russo são conhecidos também pela sua grande agilidade em caçar pequenos animais. Em casa ou no apartamento estarão sempre procurando capturar os insetos. Quando perceber que ele está olhando de forma concentrada para um determinado local, pode saber que ele está preparando um novo ataque. Também gostam de brincar, fingindo que estão atacando seus donos, mas tudo não passa de uma brincadeira, basta fazer um carinho para que eles se conformem.

Esta raça não gosta de usar coleiras, preferem ficar livres o tempo todo.

O preço de um gato Azul Russo varia muito, vai depender da linhagem, manchas, entre outras características, mas fica em torno de uns R$ 1.000,00 lembrando que em alguns casos o felino poderá custar até R$ 4 mil.

Gato Azul Russo

Leia Também:

Ler anterior

Gato Americano de pelo Curto (American Shorthair)

Ler próxima

Gato Angorá

Deixe um comentário

15 − seis =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!