Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Gato De Bengala Bengal

Gato De Bengala Bengal

Quem tem um Gato de Bengala Bengal garante que ele é uma ótima companhia, além de ser um felino muito curioso e cheio de energia para gastar, ou seja, é preciso que você tenha tempo para dedicar-se ao seu animalzinho de estimação.

Entre as celebridades os gastos desta raça são cada vez mais comuns e os famosos escolhem os gatos desta raça principalmente pela sua beleza, pois eles parecem uma pequena onça. E além de contar com uma aparência bastante exótica, os gatos da raça Bengala Bengal gostam de ficar sempre perto de seu dono ou alguém da família e gostam de mexer em tudo, precisando ter sempre alguém por perto para evitar que eles aprontem alguma confusão em casa.

Esses felinos possuem o corpo mais alongado e musculoso, com a cabeça de tamanho reduzido e suas linhas são muito bem delineadas tornando-o ainda mais bonito. Em comparação com outras raças, o gato de Bengala Bengal possui a calda mais comprida.

Os olhos desses felinos são amarelados ou verdes, mas alguns têm olhos azuis, o que os tornam ainda mais desejados pela beleza.


O Gato de Bengala Bengal tem sua origem no cruzamento do gato doméstico com um gato conhecido como gato pardo asiático e é por isto que a raça tem este nome, sendo derivado do “Prionailurus Bengalensis”.

Enconstropet-Gato-De-Bengala-Bengal08

Foi realizado um intenso trabalho de seleção, com diversos cruzamentos até que finalmente chegou-se ao resultado que hoje conhecemos, sendo um felino com traços típicos de um felino selvagem.

Diferente do que muitos pensam, não é muito difícil manter a pelagem do gato de Bengala Bengal sempre bonita e sedosa. Os filhotes possuem uma pelagem mais áspera que os animais jovens e os adultos que já possuem o pelo bem mais sedoso e macio. E somente após 1 ano de idade é que o gato de Bengala Bengal passa a ter o pêlo com a coloração típica dos animais dessa raça.

Todos os gatos desta raça, sem exceção, possuem as manchas que é a principal característica destes felinos. As cores trazem um forte contraste sobre a cor base, sem a presença de listras.

Encontrospet-Gato-De-Bengala-Bengal08

E como esses felinos possuem um pêlo mais curto, o trabalho é muito menor para o seu dono que rapidamente consegue remover os pêlos soltos e dessa forma evita que surjam as conhecidas bolas de pêlo. Para manter o pêlo do gato de Bengala Bengal limpo e sedoso, basta um banho mensal, a não ser que você more em casa que tenha quintal e seu animalzinho de estimação esteja sempre em contato com a terra.

Por ter um ancestral selvagem e também pelo seu visual, muitos ainda acham que os gatos dessa raça não são fáceis de serem criados em casas ou apartamentos, mas isto é um erro, pois os Bengals adoram a companhia de pessoas e se adaptam muito bem em praticamente qualquer lugar.

E mesmo em famílias com crianças este gato faz sucesso justamente pelo carinho que ele tem com a garotada, podendo ser uma ótima companhia também para as pessoas idosas.

Mas esses gatinhos não gostam de ficar parados por muito tempo, estão sempre procurando por novas brincadeiras e têm sempre muita energia à ser gasta. Se eles forem criados em apartamento precisarão de um passeio diário ou ao menos dia sim, dia não, para não ficarem estressados.

Uma dica importante é não deixar enfeites ou objetos pela casa porque esses gatinhos são muito curiosos e com certeza vâo querer saber do que se trata.

Enconstropet-Gato-De-Bengala-Bengal10

Ter um gato de Bengala Bengal morando em um apartamento pode não ser a melhor alternativa, se seu dono não puder sair com ele para passear sempre porque eles têm essa necessidade de gastar sua energia e se não for possível eles acabam ficando estressados e passam a apresentar problemas comportamentais.

Muitas pessoas reclamam que os gatos dessa raça destrõem os móveis, sofá, almofadas, cortinas, mas isto tudo é porque eles ficam o tempo todo presos.Se optar por um felino desta raça, lembre-se de oferecer a ele sempre opções para brincar e verá que nada disto será problema.

E uma outra grande vantagem dos gatos dessa raça é que eles não apresentam doenças genéticas e os cuidados com a saúde do felino são os mesmos de qualquer outro gato.

Mas tome muito cuidado com a alimentação dada ao seu gato Bengal para não ter o risco dele se intoxicar, já que é muito sensível a mudanças alimentares.

O preço pode chegar até a R$ 3 mil e é sempre bom comprar seu gato de Bengala Bengal com  uma pessoa de confiança.

Enconstropet-Gato-De-Bengala-Bengal09

 

Leia Também:

Ler anterior

Gato Birmanês

Ler próxima

Gato Americano de pelo Curto (American Shorthair)

Deixe um comentário

17 − 15 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!