Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Gato Birmanês

Gato Birmanês

Saiba tudo sobre o Gato Birmanês.
O brasileiro tem escolhido cada vez mais o gato como animal de estimação preferido, consequentemente tem crescido o interesse por raças diferentes das tradicionais que estamos acostumados há anos, com isso a procura pelo gato birmanês registra recordes de procura.

gato-birmanes

O gato é uma ótima companhia, além de ajudar a manter a casa protegida de insetos e roedores, e também é muito carinhoso com as crianças, idosos e toda a família.

O gato da raça Birmanês é uma ótima opção, não só pela sua beleza, mas também pela sua personalidade, pois é um felino tranquilo e que adora dar e receber carinho.

E basta um olhar do gato Birmanês para cativar a todos! E no dia a dia descobre-se que esta é uma ótima raça que se adapta rapidamente a toda família.

Encontrospet-GatoBirmanes03

A origem desta raça é incerta, mas acredita-se que esses gatos já existiam no século XIV. Mas acredita-se que ele tenha surgido bem antes e viveu principalmente nos mosteiros da Birmânia, onde recebia um tratamento diferenciado.

O gato Birmanês em geral é de tamanho médio e seu peso pode chegar a até 7 kg, mas não chega a ser um problema pois conta com uma ótima musculatura.

Sua cabeça é mais arredondada que os de outras raças e tem bochechas mais cheias e arredondadas.

As orelhas são arredondadas nas extremidades, combinando com sua linda carinha e estão sempre em posição de alerta.

Os olhos dos gatos dessa raça sempre chamam a atenção pela sua beleza, em nuances verdes e em alguns casos até um verde luminoso.

O pelo dos gatos Birmanês são mais curtos e com um efeito vitrílico que o deixa lindo. É um pelo bem sedoso e com certo volume. As cores geralmente variam entre quatro tonalidades: chocolate, lilás, azul e o castanho.

Encontrospet-GatoBirmanes02

Quem escolhe um gato Birmanês não se arrepende, pois ele é uma excelente companhia e tem a vantagem de se dar muito bem com as crianças. É uma raça de gatos carinhosos e gostam de conviver com toda a família. Gostam de brincar, de se divertir e sempre deixam a casa mais animada por sempre aprontarem alguma brincadeira engraçada.

Não é um gato de ficar miando e tem o gênero bastante tranquilo, o que acaba lhe tornando uma excelente opção para quem mora em apartamento, mas neste caso é bom ter sempre alguém por perto para lhe fazer companhia e é preciso cuidar bem de seu pelo, faça a escovação de forma correta.

Os gatos da raça Birmanês estão sempre procurando os pés de seu dono e basta ver alguém sentado para pular em seu colo. A vantagem é que esses gatos estão sempre de bom humor, com personalidade estável, sempre com disposição para brincar e ser carinhoso.

Encontrospet-GatoBirmanes04

O que pode vir a ser um problema é que os gatos dessa raça são muito carentes, precisam sempre de atenção e nem pense em sair para trabalhar e deixá-los sozinhos em casa. Eles adoram conviver com família grande, muita gente brincando com eles.

E como é um gatinho curioso e que sempre quer brincar, é bom ensiná-lo desde cedo a ter limites, para não ser inconveniente quando ficar adulto, pois se você der muita liberdade para esse felino enquanto ele é filhote, vai ser difícil conviver com ele depois de adulto, justamente por ficar o tempo todo querendo sua atenção e seu carinho.

Ter o gato Birmanês em apartamento não é o mais indicado, justamente pela necessidade que ele tem de sempre de passear, interagir com tudo à sua volta e sua curiosidade faz com que ele sempre esteja procurando algo novo para descobrir. E mesmo em casas, é importante ter a companhia de outros gatos ou de alguém da família que sempre possa lhe dar atenção. Não pode lhe faltar alguns brinquedos, sempre à disposição para ele se divertir quando tiver vontade e gastar um pouco de sua energia.

Encontrospet-GatoBirmanes01

Quanto à alimentação é importante escolher uma ração que seja de boa qualidade, mas tome muito cuidado para seu gato não ficar obeso, algo fácil de acontecer com os felinos dessa raça. Gato obeso é sempre mais fácil de apresentar doença, então tome muito cuidado neste quesito.

Os banhos para os gatos da raça Birmanês são essenciais e ajudam a manter seu gatinho livre de várias doenças de pele, além de manterem pulgas e carrapatos sempre afastados do seu animalzinho de estimação. Semana sim, semana não, dê um banho caprichado em seu gatinho com produtos indicados para seu tipo de pelo.

O preço vai depender muito, pode variar de R$ 1 mil a R$ 3 mil reais, mas é sempre bom comprar não o mais barato, mas dar preferência para uma pessoa que seja de sua confiança.

Encontrospet-GatoBirmanes05

Leia Também:

Ler anterior

Gato Miando Alto: O que pode ser?

Ler próxima

Gato De Bengala Bengal

Deixe um comentário

4 × um =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!