Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Picada de Aranha Marrom: Sintomas, Tratamento

Picada de Aranha Marrom: Sintomas, Tratamento

A temível Aranha Marrom traz um grande risco para o ser humano, por isso é bom não ignorá-la, mesmo sendo tão pequenina. São do gênero Loxosceles e uma de suas principais características são os três pares de olhos, diferente das outras espécies que possuem quatro pares, além do desenho de uma estrela que nem sempre se faz presente.

aranha-marrom

O que dá o nome a essa aranha são os pelos finos encontrados em seu abdome e que são marrons, deixando-a coberta por uma camada, como se fosse um veludo.

A principal diferença do macho para a fêmea da Aranha Marrom é que eles possuem patas mais longas e são um pouco menores. A Aranha Marrom não é agressiva e é muito pequena, o que acaba fazendo com que as pessoas tenham uma impressão muito errada sobre ela, pois sua picada é venenosa. Quando uma pessoa é picada por uma aranha dessa, precisa buscar imediatamente por ajuda médica.

Acontece que, mesmo sendo tão venenosa, a picada da Aranha Marrom não causa dor a ponto e ficar incomodando e a pessoa acaba achando que não tem nada. Só que com o passar dos dias o local da picada ficando bem vermelho, inchado, surge a sensação de “queimação”, além de ficar coçando.

Quem é picado pela Aranha Marrom, depois de alguns dias começa a sentir dor de cabeça e um mal-estar muito grande, além de febre. A região da picada apresentará necrose e se não for tratada rapidamente poderá deixar grandes cicatrizes.

Apesar de serem mais raros, há casos em que a pessoa chega a ter convulsões, falência renal, começa a urinar sangue e pode até mesmo entrar em coma. Por isso nunca devemos ignorar o perigo de uma Aranha Marrom.

As reações à picada vão depender não só da resistência de cada pessoa, mas também da quantidade de veneno que for injetado. Aquelas pessoas que apresentam maior sensibilidade à toxina, sentirão sintomas mais fortes e o socorro médico precisará ser urgente.

aranha-marrom-01

Ao ser picado por uma Aranha Marrom, o importante é nunca esperar a situação complicar para depois ir procurar ajuda. Quanto antes iniciar o tratamento, melhor será para você.

A Aranha Marrom não tem o costumo de atacar o ser humano, entretanto ele vai revidar quando se sentir ameaçada, por exemplo, se ela estiver em sua roupa ou seu calçado e você for usá-los, então ela vai ser obrigada a lhe picar para defender, por isso é bom conferir tudo com muito cuidado.

Se ela estiver na cama e você se deitar, então é um outro bom motivo para que ela lhe ataque. A dica então é ficar sempre muito atento, principalmente aquelas pessoas que moram nas regiões onde a Aranha Marrom é tão comum.

Quando for picado por uma Aranha Marrom, nada de ficar usando remédios caseiros, é preciso ir imediatamente para o hospital para que receba o tratamento correto, como o uso do soro antiloxoscélico. O médico também poderá lhe prescrever uma medicação via oral.

Compressas frias podem ser feitas, mas isso é depois que você voltar do hospital e estiver devidamente medicado.

E acompanhe atentamente o local da picada, para ver se não está complicando, pois caso perceba que a pele está apresentando vermelhidão e só vai piorando, volte o quanto antes ao médico para que ele veja o que deverá ser feito, antes que complique.

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Gato Maracajá: Habitat, Curiosidades

Ler próxima

Raças de Cachorros para quintal pequeno

Deixe um comentário

cinco + quinze =

Nenhum comentário encontrado.

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!