Raças de cachorro que latem pouco

Raças de cachorro que latem pouco

Ter um cãozinho dentro de casa é uma experiência fantástica, porque ele passa a ser um grande amigo de toda a família, trazendo muita alegria e chegar a ser até mesmo uma terapia no dia a dia, entretanto, é preciso avaliar bem qual é a raça que você irá escolher, pois há cães que são mais agitados, ficam latindo muito, enquanto cães de outras raças já são mais quietinhos e quase não latem.

racas-latem-pouco

Quem mora em apartamento precisa tomar ainda mais cuidado na hora de escolher um cãozinho e o problema é que muitas pessoas fazem a escolha baseando-se apenas na beleza, ou no tamanho do cachorro e depois vai descobrir que o animal late muito, só que aí será tarde demais.

Claro que não existe cachorro que fique em silêncio o tempo todo, durante o dia ele terá seus motivos para latir, mas realmente há raças de cães que latem por qualquer coisa, enquanto outras só vão latir quando se fizer extremamente necessário.

Cães da raça Yorkshire Terrier são ótimos para quem procura um cachorro que lata pouco. Eles quase não exalam aquele odor tão característico dos cães, não é de soltar muito pelo, são quietinhos e procurados principalmente por quem mora em apartamento. Você terá um grande amigo, sempre por perto e que não vai incomodar sua família e nem os vizinhos. O único “porém” é que sua pelagem exige um cuidado extra e escovação diária.

O Chihuahua é um cão com fama de latir muito, mas na verdade eles ficam latindo só quando querem chamar a atenção, pois são muito carentes. Eles gostam de ficar no colo das pessoas, receber carinho, mas são calmos e tendo alguém por perto dando a atenção a eles, ficam quietinhos.

racas-latem-pouco-01

Por ser bem pequeno, vive muito bem em apartamentos, mesmo aqueles mais apertados.

Cães da raça Lhasa apso são lindos, tranquilos e latem muito pouco. Independente de morarem em casa ou apartamento, eles praticamente não dão trabalho algum. Adoram crianças e estão sempre prontos para uma brincadeira. Se dão bem com todos da família e até com visitas, sendo um dos mais indicados para quem está procurando por um cachorro que lata pouco.

A raça Pug também é silenciosa, fiéis ao dono, só que acabam ficando muito apegados e se ficarem sozinhos em casa vão sentir muito. Não é um cão ideal para quem mora sozinho, ou residências em que todos saem ao mesmo tempo, pois é preciso ter sempre alguém por perto para fazer companhia.

Outras raças de cães que latem pouco, são:

Buldogue Francês, Pequinês, Whippet, Shar Pei, Collie, São Bernardo, Bernese Mountain Dog e também o Bullmastiff.

Se você já tem um cãozinho dentro de casa, lembre-se que as atividades físicas são ótimas para eles liberarem toda a energia e assim ficarão mais quietinhos, sem latir muito.

Também é sempre bom deixar alguns brinquedos para que o pet possa se divertir, quando não tiver ninguém para lhe dar atenção.

racas-latem-pouco-02

LEIA TAMBÉM:

Como dar remédio para cães e gatos ? Ler anterior

Como dar remédio para cães e gatos ?

Cachorro pequinês preço, valor de venda, valor médio Ler próxima

Cachorro pequinês preço, valor de venda, valor médio

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!