Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Repelente Caseiro para Cachorros

Repelente Caseiro para Cachorros

Ter um cãozinho dentro de casa ou do apartamento, é motivo para muita alegria, pois certamente você terá um amigo fiel e sempre disposto a brincar, dar carinho e lhe proteger, entretanto, os cães não sabem quais os locais onde podem ficar, onde podem ou não fazer xixi e é aí que começa os problemas.

Se você tem um cachorro já deve ter passado por situações complicadas, por exemplo, quando o animal faz xixi na sala, quando sobe na cama ou no sofá e até fica entrando na cozinha ou outro lugar em que você não quer.

repelente-cachorro

As técnicas de treinamento são ótimas soluções, mas demandam tempo e paciência. Então, uma ótima alternativa é o repelente caseiro para cachorro, que vem se tornando uma forma cada vez mais utilizada para fazer com que o cão tenha boas maneiras.

O repelente caseiro para cachorro nada mais é que a mistura de algumas substâncias que possuem odores que não agradam aos cães. Assim, sempre que o seu amigo chegar em um local e sentir o cheiro do repelente, vai sair imediatamente dali. Somente os cães sente esse cheiro mais forte e desagradável, justamente por possuírem um olfato mais apurado. Nós humanos não iremos sentir absolutamente nada.

No mercado encontramos vários repelentes para cães, só que o preço não é nada atraente, por isso você pode fazer o seu próprio repelente canino, gastando muito pouco.

Como fazer um repelente caseiro para cães

O repelente caseiro para cães pode ser usado tanto internamente como também externamente e é uma ótima solução para ajudar na educação de seu cão. Confira essa fórmula para preparar você mesmo o repelente.

repelente-cachorro-02

Você vai precisar de:

1 litro de álcool, 100 ml de essência de citronela e 2 colheres de creme à base de cânfora.

Primeiro você pega o álcool e despesa todo o conteúdo em um recipiente. Em seguida acrescente a essência de citronela e também o creme de cânfora.

Agora mexa, até ver que ficou tudo muito bem misturado, mas saiba que a cânfora não vai ser diluída na mistura, mas não se preocupe, que o mais importante é o cheiro.

O repelente está pronto e para aplicá-lo nos locais que desejar, você pode utilizar um spray, assim a distribuição será melhor.

Antes de aplicar no sofá, tapete, piso, ou qualquer outro local, faça um pequeno teste para certificar-se que não irá manchar.

Esse é um repelente muito eficaz e que não fará mal nenhum ao seu pet. Esse é um repelente muito utilizado porque usa a citronela e ajuda a espantar também as moscas.

Se você pretende usar o repelente para ensinar o cachorro onde ele deve fazer xixi, lembre-se que o produto deve ser aplicado em todos os lugares onde o pet costuma ficar, menos no local onde ele deverá fazer xixi.

Para adiantar o processo de aprendizado, lembre-se de recompensar seu cãozinho sempre que ele fizer suas necessidades no local certo, isso serve como um importante reforço positivo e rapidamente ele entenderá que só deve usar aquele espaço.

repelente-cachorro-01

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Repelente Caseiro para Gatos

Ler próxima

Por que NÃO comprar cachorro em pet shop ou classificados

Deixe um comentário

3 × 1 =

Nenhum comentário encontrado.

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!