Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Viajar com Cachorro de Avião Tam, Gol, Azul, Avianca

Viajar com Cachorro de Avião Tam, Gol, Azul, Avianca

Se você vai viajar de avião e pretende levar o seu cãozinho, saiba que é preciso preparar tudo com bastante antecedência, do contrário poderá ter uma série de transtornos. Ultimamente algumas companhias aéreas têm liberado para os cães de pequeno porte, viajarem na própria cabine, o que já é um grande alívio para o dono do animal, mas nem tudo é tão fácil assim, é preciso atender a vários requisitos.

viajar-aviao-cachorro

A TAM, que agora é LATAM, permite que cachorros viagem com seu dono, na cabine, desde que atenda a todos os requisitos, por exemplo, o animal deve estar limpo, bem cuidado e confortável na caixa, para não ficar incomodando os demais passageiros durante o voo. O cão deve ter idade acima de 8 semanas e só pode levar 1 animal de cada vez. O peso máximo do cão, já somado ao da caixa onde ele ficará, não pode passar de 7 quilos. Se o animal passar desse peso, terá que ir junto com as bagagens, no entanto não pode ser sedado, lembre-se disso.

E para fazer sua reserva é preciso entrar em contato com a empresa pelo menos com 48 horas de antecedência.

A Gol autoriza que o cachorro viaje na cabine, junto ao seu dono, desde que ele esteja limpo, saudável e tenha mais de 4 meses de vida. São permitidos até 4 animais por voo e apenas 1 por cada passageiro.

O serviço deve ser solicitado com antecedência, então nem pense em ir para o aeroporto viajar se já não tiver combinado tudo.

Prefira viajar do lado da janela, assim incomodará menos os outros passageiros e entre em contato com a Gol para se informar sobre a caixa de transporte, que deve respeitar o tamanho estipulado pela companhia.

A Azul permite levar 1 animal de estimação na cabine, mas cada voo só pode levar 3 animais, ou seja, é preciso confirmar com antecedência se há vaga para seu amigo canino. O animal precisará ficar em uma caixa própria para esse tipo de viagem e não pode ter menos de 4 meses de vida. É preciso pagar uma taxa e o seu cachorro deverá estar limpo e com a saúde em dia.

Providencie todos os documentos do seu cãozinho e entre em contato com o setor de atendimento ao cliente da Azul para informar a data que pretende viajar e dar todos os detalhes do seu cachorro.

Na Avianca é permitido viajar com cão ou gato, mas são permitidos apenas 3 animais por voo, então você já sabe que é preciso fazer a reserva com bastante antecedência. O cãozinho deverá ter idade acima de 8 semanas e não é permitido transportar fêmeas que estejam no cio.

O animal não pode ultrapassar os 10 quilos, contando com o peso da caixa onde ele será transportado. É cobrado um valor e o serviço deve ser contratado com antecedência, entrando com a central de atendimento da companhia aérea.

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Viajar com Cachorro de Ônibus Dúvidas e Dicas

Ler próxima

Posso levar meu Cachorro no Shopping?

Deixe um comentário

vinte − 6 =

Nenhum comentário encontrado.

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!