Viajar com Cachorro de Avião Tam, Gol, Azul, Avianca

Viajar com Cachorro de Avião Tam, Gol, Azul, Avianca

Se você vai viajar de avião e pretende levar o seu cãozinho, saiba que é preciso preparar tudo com bastante antecedência, do contrário poderá ter uma série de transtornos. Ultimamente algumas companhias aéreas têm liberado para os cães de pequeno porte, viajarem na própria cabine, o que já é um grande alívio para o dono do animal, mas nem tudo é tão fácil assim, é preciso atender a vários requisitos.

viajar-aviao-cachorro

A TAM, que agora é LATAM, permite que cachorros viagem com seu dono, na cabine, desde que atenda a todos os requisitos, por exemplo, o animal deve estar limpo, bem cuidado e confortável na caixa, para não ficar incomodando os demais passageiros durante o voo. O cão deve ter idade acima de 8 semanas e só pode levar 1 animal de cada vez. O peso máximo do cão, já somado ao da caixa onde ele ficará, não pode passar de 7 quilos. Se o animal passar desse peso, terá que ir junto com as bagagens, no entanto não pode ser sedado, lembre-se disso.

E para fazer sua reserva é preciso entrar em contato com a empresa pelo menos com 48 horas de antecedência.

A Gol autoriza que o cachorro viaje na cabine, junto ao seu dono, desde que ele esteja limpo, saudável e tenha mais de 4 meses de vida. São permitidos até 4 animais por voo e apenas 1 por cada passageiro.

O serviço deve ser solicitado com antecedência, então nem pense em ir para o aeroporto viajar se já não tiver combinado tudo.

Prefira viajar do lado da janela, assim incomodará menos os outros passageiros e entre em contato com a Gol para se informar sobre a caixa de transporte, que deve respeitar o tamanho estipulado pela companhia.

A Azul permite levar 1 animal de estimação na cabine, mas cada voo só pode levar 3 animais, ou seja, é preciso confirmar com antecedência se há vaga para seu amigo canino. O animal precisará ficar em uma caixa própria para esse tipo de viagem e não pode ter menos de 4 meses de vida. É preciso pagar uma taxa e o seu cachorro deverá estar limpo e com a saúde em dia.

Providencie todos os documentos do seu cãozinho e entre em contato com o setor de atendimento ao cliente da Azul para informar a data que pretende viajar e dar todos os detalhes do seu cachorro.

Na Avianca é permitido viajar com cão ou gato, mas são permitidos apenas 3 animais por voo, então você já sabe que é preciso fazer a reserva com bastante antecedência. O cãozinho deverá ter idade acima de 8 semanas e não é permitido transportar fêmeas que estejam no cio.

O animal não pode ultrapassar os 10 quilos, contando com o peso da caixa onde ele será transportado. É cobrado um valor e o serviço deve ser contratado com antecedência, entrando com a central de atendimento da companhia aérea.

LEIA TAMBÉM:

Como dar remédio para cães e gatos ? Ler anterior

Como dar remédio para cães e gatos ?

Cachorro pequinês preço, valor de venda, valor médio Ler próxima

Cachorro pequinês preço, valor de venda, valor médio

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!