Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Posso levar meu Cachorro no Shopping?

Posso levar meu Cachorro no Shopping?

Quem tem um cãozinho, seja ela de que raça for, sabe que rapidamente cria-se um vínculo muito grande e o animalzinho de estimação se torna praticamente um membro da família e isso faz com que ele comece a participar do nosso dia a dia. Por isso é muito comum levar nosso cachorro quando vamos às compras, mesmo que seja em um shopping.
Só que nessa hora muita gente fica em dúvida, afinal, será que podemos entrar com um cachorro, dentro de um shopping center?

cachorro-no-shopping

A ida de cães aos shoppings divide opiniões, tem muita gente contra e também, muitos a favor, então o melhor a ser feito antes de sair de casa é entrar em contato com o shopping e procurar saber quais são as regras.

O fato de você saber que seu cão é bonzinho, não avança em ninguém e nem fica latindo, não lhe dá o direito de ir com ele onde bem entender. No shopping, o movimento é muito grande, muitas pessoas andando de um lado para o outro, tem as lojas, praça de alimentação e tudo isso pode acabar deixando o animal mais agitado.

O primeiro passo, antes de sair com seu cão de casa, seja para ir ao shopping ou qualquer outro local, é colocar focinheira no animal e claro que ele deverá estar sempre preso pela coleira e fique segurando firme o tempo todo, pois de repente o cão pode ver algo que lhe chame a atenção e querer sair correndo.

Uma vez dentro do shopping, você deverá usar do bom senso para evitar problemas, por exemplo, sempre que for usar a escada-rolante, sempre pegue o cãozinho no colo, independente do tamanho do animal, assim evitará até mesmo um possível acidente.

Fique atento também ao obter as informações do shopping, se é permitido a entrada de cães, porque a maioria autoriza os cachorros de pequeno porte, mas na praça de alimentação nenhum animal deverá ir. A própria pessoa precisa imaginar o problema que vai ser, ela chegar com um cachorro no local onde as pessoas estão fazendo suas refeições, isso não vai dar certo.

Outra questão complicada e que você deve estar preparada é quando o seu cachorrinho parar para fazer suas necessidades fisiológicas. Você vai ter que esperar ele terminar e já ter um papel e uma sacolinha em mãos, para logo em seguida limpar e deve ficar bem limpinho mesmo. O problema maior vai ser no caso do cachorrinho fazer xixi, você tem ideia do que deverá fazer para limpar o local?

Como vemos, há muito a ser pensado antes de levar seu cachorro ao shopping. Primeiro você deve confirmar com o estabelecimento se eles autorizam a entrada e depois é preciso ir preparado porque durante o passeio podem acontecer imprevistos.

LEIA TAMBÉM:

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!