Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Coelho Anão: Preço, Cuidados, Tempo de Vida

Coelho Anão: Preço, Cuidados, Tempo de Vida

O “Coelho Anão”, também conhecido por “Mini Coelho”, tem sua origem na Europa, mas já conquistou os brasileiros e vem ganhando cada vez mais espaço por aqui, encantando a todos pelo seu tamanho, charme e fofura. Chega a ser até 4 vezes menor que o coelho comum e seu peso não passa de 1,5 kg.

Possui hábitos noturnos, mas quando criado em casa ele pode se adaptar facilmente ao dia e assim passa a seguir a rotina da família.

coelho-anao

Um dos cuidados que se deve ter com o coelho anão é quanto à gaiola onde ele irá ficar, pois é preciso ter espaço de sobra para que o animalzinho possa brincar, se esticar e também dar seus pulinhos. O ideal é que seja um local bem mais espaçoso, porque eles adoram ficar correndo e se exercitando.

Entretanto, tome cuidado quanto ao local escolhido para manter seu coelho anão, pois eles não devem ficar expostos às correntes de ar e não devem ficar em locais úmidos.

Lembre-se de deixar uma caixa de madeira disponível, para que eles possam usá-la como ninho.

O local da comida também merece uma atenção especial, pois deve estar sempre muito limpo, assim como o recipiente da água, que deve estar sempre fresquinha para eles.

Com apenas 12 semanas o coelho anão já atingiu sua maturidade sexual e a gestão dura em media, 30 dias. Cada coelhinha anã pode ter até 3 ninhadas anualmente e de cada ninhada podem nascer 3 filhotinhos. É muito importante tomar cuidado para não ter um número muito grande de coelhinhos em casa em pouco tempo.

O coelho anão conquista a todos pela sua ternura, é um animal divertido e podemos ficar um bom tempo só observando eles se movimentarem, mas é preciso atenção aos cuidados que se deve ter, por exemplo, quanto aos dentinhos que crescem muito rapidamente. No mercado você encontrará uma série de produtos que ajudam no desgaste dos dentes e não deixe de adquiri-los.

coelho-anao-01

Você poderá encontrar o coelho anão nas mais variadas tonalidades, tem branco, cinza, preto, canela, entre inúmeras outras opções, é só escolher a que mais lhe agradar.

Um cuidado que se deve tomar é que esses animaizinhos nunca devem ser erguidos pelas orelhas, você sempre deve erguê-los pelo dorso e deixando que eles apóiem as patas traseiras em suas mãos.

Quanto à alimentação, ela pode ser bastante variada, mas fique atento ao fato de que os vegetais devem compor pelo menos 30% da alimentação total.

Como outros animais de estimação, o coelho anão também precisa ser vacinado e também passar por uma desparasitações. Leve-o ao veterinário para que seja feito um check-up e assim você possa garantir a saúde de seu amigo orelhudo.

O tempo medio de vida do coelho anão é de 10 anos

Quanto ao preço de um coelho anão, o valor fica na media dos R$ 100,00. Entretanto, o preço varia muito de uma região para outra, por isso é importante pesquisar bem, mas sempre comprar de locais confiáveis.

coelho-anao-02

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Mini Porco de Estimação: Preço, Características

Ler próxima

Doenças de Coelhos Domésticos, Veja as Principais

Deixe um comentário

2 × cinco =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!