Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Macaco Prego de Estimação: Preço, Curiosidades

Macaco Prego de Estimação: Preço, Curiosidades

Ter um Macaco Prego em casa é o sonho de muita gente, pois ele é um animalzinho muito divertido, inteligente e com várias habilidades que encantam seu dono. Outra vantagem do Macaco Prego é que ele aprende rapidamente e em pouco tempo já estará adaptado ao cativeiro, só que tem muita energia para gastar, está sempre procurando algo para fazer, por isso pode trazer problemas, caso não tenha o espaço que precisa para se divertir.

macaco-prego

Encontrado principalmente na América do Sul, pode chegar a 60 cm de comprimento e pesa na media dos 3,5 kg quando adulto. Nas florestas tropicais, eles vivem nos topos das árvores, pois lá estão protegidos dos predadores. Quando estão com fome ou sede, eles descem, procuram o que precisam e sobem novamente.

Quando estão livres nas florestas, formam bandos de 20 indivíduos em media, sendo que a maioria é fêmea e tem sempre um macho dominante. O macho está sempre pronto para defender os demais, por exemplo, se aparecer uma ave de rapina, ele se colocará em uma posição se passando por isca, para atrair a ave e os demais fugirem.

Para se comunicarem eles usam várias formas, por exemplo, pode ser por gritos, assovios e até mesmo chiados.

Se tiver um estranho no grupo ele logo será identificado e expulso, pois eles se reconhecem também pelo cheiro. Com os colegas do grupo, eles são bem colaborativos e se ajudam no que for preciso.

O tempo de vida de um Macaco Prego é de 40 anos em media, mas isso vai depender de uma série de fatores.

Seus hábitos são diurnos e a alimentação é bem variada. Quem tem um em casa precisa respeitar a hora que ele quer dormir, o que pode ser bem cedo, então é bom ter um cantinho escuro, silencioso, para que ele não seja incomodado. Mas lembre-se que ele acorda bem cedo e vai querer acordar a todos da casa.

macaco-prego-01

Na floresta, o Macaco Prego come frutas, sementes, insetos, ovos, aranhas, entre outros. Em casa, ele deverá ser alimentado com carne e uma grande variedade de frutas e verduras.

É muito esperto, sendo capaz de usar até pedras para conseguir quebrar as frutas que possuem a casca mais dura. Quando está querendo coçar as costas ele usa galhos ou então pega gravetos para alcançar algum objeto que não está conseguindo pegar com as mãos.

Quando se tem um Macaco Prego de estimação é preciso providenciar muitos brinquedos para ele se distrair e de preferência, ter um espaço preparado para que ele possa pular e gastar sua energia.

As fêmeas atingem a maturidade aos 4 anos, enquanto que os machos só aos 8 anos de idade. A gestação dura 6 meses e eles estão prontos para reproduzirem durante todo o ano.

O preço de um macaco prego varia muito, pode custar de R$ 1.000,00 a R$ 8.000,00. Tudo vai depender da região onde você mora. Mas é preciso ficar muito atento na hora de comprar, para não adquirir o seu de um traficante. Procure os estabelecimentos devidamente credenciado.

macaco-prego-02

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Top 10 Raças de Cachorro Mais Fofas do Mundo

Ler próxima

Macaco Aranha ou Coatá: Curiosidades

Deixe um comentário

um + 2 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!