Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Macaco Sagui: Como Comprar, Preço

Macaco Sagui: Como Comprar, Preço

O Sagui é um lindo macaquinho, conhecido por muitos como “mico” e é muito comum em várias regiões do país. Com seu rabo comprido consegue ganhar agilidade nos saltos.Também faz uso de suas unhas em  formato de garras, para poder subir em todos os lugares, seja para brincar ou conseguir alimentos.

Eles não devem ser mantidos como animais de estimação, mas muitas vezes invadem as casas em busca de alimentos. Medindo apenas 20 centímetros, são ágeis e já foram identificadas 25 espécies, das 35 existentes.

macaco-sagui

Apesar de não ser aconselhável mantê-los em cativeiro, muitas pessoas têm interesse em comprar um Sagui, só que é preciso muito cuidado, por exemplo, você deve adquirir o animalzinho em um estabelecimento de confiança, que esteja devidamente autorizado para a venda desses animais e provavelmente você precisará ter uma autorização do Ibama.

E quando comprar o seu Sagui verifique toda a documentação, a nota fiscal e também os números do registro apresentado pelo criador. Se você não tiver toda a documentação em ordem, poderá até ser multado e também processado.

Outra questão importante é o local onde irá mantê-lo, pois eles precisam de muito espaço, então pense bem antes de adquirir um. Esses espaços precisam contar com brinquedos, balanços e diversas cordas, para que eles se movimentem à vontade. O local precisará ficar limpo todo o tempo e ser desinfetado, além de vermifugar pelo menos duas vezes ao ano.

Outra questão que precisa de muita atenção, por parte de quem for comprar um Sagui, é quanto a alimentação, que precisará ser variada, contando com uma variedade grande de frutas, pois eles adoram mamão, maçã, banana, laranja, uva, manga, entre outras.

Legumes também não poderão faltar nas refeições, podendo ser uma cenoura, quiabo, beterraba, procurando deixar bem cozido e sem nenhum sal.

Mas um Sagui também precisa comer carne, ovos, frango desfiado, queijo, grilos, então é bom certificar-se de que você terá condição de providenciar a alimentação correta para o seu animalzinho, pois como vemos, ter um Sagui em casa é bem diferente de ter um cão ou um gatinho.

macaco-sagui-01

Quando vivem nas matas, eles apresentam uma agilidade incrível e com suas garras são capazes de subir nas árvores com extrema rapidez. Também são ótimos nos pulos e contam com a calda para ajudar a manter o equilíbrio.

Conseguem se comunicar através de assobios, guinchos e quase sempre ficam no alto das árvores, indo ao solo somente para pegar algum alimento, pois sabem que ali se tornam presas fáceis.

O Sagui vive em grupos e são fiéis aos seus parceiros, porém, quando se trata de comandar o bando, eles lutam e fazem de tudo para se tornarem o grande líder. Nos grupos, os machos ficam com a função de defender a todos, enquanto as fêmeas precisam providenciar os alimentos e é sempre elas que se alimentam primeiro.

A educação dos filhos ficam por conta dos pais que precisam ensiná-los desde a alimentar corretamente a também se protegerem. Quando são criados em cativeiros, eles observam seu dono se alimentar e tentam fazer igual.

Um filhotinho de Sagui custa na media de R$ 300,00 só que o preço varia muito de uma região para outra, entretanto, é preciso ficar muito atento ao local onde for comprar o seu, para fazer tudo conforme determina a lei.

macaco-sagui-02

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Macaco Aranha ou Coatá: Curiosidades

Ler próxima

Vantagens e Desvantagens de ter um Shar Pei Mini

Deixe um comentário

2 × três =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!