Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Porquinho da Índia Peruano: Preço Filhotes, Cuidados

Porquinho da Índia Peruano: Preço Filhotes, Cuidados

O porquinho da Índia Peruano é considerado um dos mais bonitos em todo o mundo, devido aos seus longos pelos, que ainda possuem duas rosetas simétricas. Para dar um toque todo especial no visual, esses porquinhos ainda contam com franjinha, caída sobre seu rostinho, deixando eles simplesmente lindos. É praticamente impossível resistir a um porquinho da Índia Peruano.

porquinho-india-peruano

Mas para garantir que eles possam ter os pelos sempre bonitos e saudáveis é preciso tomar uma série de cuidados, por isso, só escolha um porquinho Peruano se você for ter tempo para cuidar dele.

Será necessário escovar o pelo regularmente e também é preciso aparar sempre que se fizer necessário. Para saber o penteado correto que seu porquinho da Índia Peruano deve ter, basta olhá-lo de cima, pois nessa posição você deverá visualizar um formato arredondado.

O preço do porquinho da Índia Peruano varia bastante. Para se ter uma ideia, é possível encontrar preços que variam de R$ 70,00 a R$ 300,00. Tudo vai depender do local onde você mora, do local onde vai comprá-lo e também da beleza do porquinho, pois quanto mais bem cuidado ele for, mais caro deverá custar.

Ter um porquinho da Índia é uma opção de muitas pessoas, principalmente aquelas que moram em apartamento e possuem pouco espaço para ter um animalzinho de estimação. Quando seu porquinho da Índia Peruano ainda for um filhotinho, deverá ter trabalho redobrado e evitar pegá-lo, principalmente quando a mamãe estiver por perto. Mas com algumas semanas ele já estará correndo bastante e divertindo a todos.

Esses porquinhos são pequenos, dóceis, não fazem barulhos e adoram brincar, servido até mesmo de terapia para seus donos. Eles também gostam de ganhar carinho, mas é preciso pegá-los com cuidado, pois são frágeis.

Um porquinho desse pode viver até 8 anos, mas o tempo medio é de 6 anos. Eles medem até 20 cm e chegam a pesar 900 gramas, mas os machos são um pouquinho maiores e pesam até 1200 gramas.

porquinho-india-peruano-01

É preciso tomar muito cuidado em relação à alimentação de seu porquinho da Índia Peruano, sendo que o cardápio deve ser composto por ração, capim, além de frutas, verduras e legumes. Apesar dessa grande variedade de alimentos que podem ser servidos ao seu bichinho, o feno é o principal e precisa ficar à vontade, já que ele gosta de se alimentar aos pouquinhos, mas tome cuidado para não exagerar e o feno estragar, devendo então ser imediatamente substituído. A água também deve ser fresca e abundante.

Lembre-se que não basta cuidar da escovação e corte do pelo, o porquinho da Índia Peruano precisa de muitos outros cuidados, como corte de unhas, limpeza das orelhas e também das glândulas sebácea. Eles estão sempre se limpando, mas não podem deixar de contar com a ajuda de seu dono.

Os banhos são raros, mas necessários e no caso dos porquinhos de pelos mais longos, o banho deve ser a cada 3 meses.

E nem pense em deixar o local onde eles moram ficar sujo. Fique muito atento à questão a limpeza do ambiente, porque eles gostam e precisam contar com o local sempre muito bem limpinho.porquinho-india-peruano-02

LEIA TAMBÉM:

 

Ler anterior

Porquinho da Índia Sheltie: Preço Filhotes, Cuidados

Ler próxima

Porquinho da Índia Inglês: Preço Filhotes, Cuidados

Deixe um comentário

treze − 6 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!