Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Porquinho da Índia Sheltie: Preço Filhotes, Cuidados

Porquinho da Índia Sheltie: Preço Filhotes, Cuidados

O porquinho da Índia Sheltie é aquele com pelos bem longos, lisos, sem rosetas e que estão conquistando os brasileiros. Seu pelo é todo padronizado, começando pela cabeça e indo até o resto do corpo, com o diferencial de não formar franja. O motivo desse lindo porquinho não ter franja é que os pelos crescem indo em direção ao corpo, sem nenhum rodamoinho, diferente do “peruano” que tem franja.

porquinho-india-sheltie-02

Uma curiosidade é que o Sheltie é considerado como sendo a base para muitas outras raças que hoje conhecemos.

Um dos motivos do porquinho da Índia Sheltie ser tão procurado, além de sua beleza única, é que ele é sempre muito ativo, adora brincar e é um animalzinho muito dócil. Se você está procurando um bichinho de estimação para ser seu grande amigo, não vai se decepcionar com o Sheltie.

Quem tem a oportunidade de conviver com um Sheltie verá como é gratificante, pois eles são muito espertos e ariscos, sendo que tem hora que eles correm até demais.

Acontece que o porquinho da Índia Sheltie precisa desde quando é filhotinho, ter cuidados especiais. Eles adoram ficar no colo, por isso você terá que reservar diariamente um tempo para passar com eles, do contrário ficarão bem tristinhos. Eles adoram interagir com as pessoas, mas é preciso muito cuidado na hora de pegá-los, para que não o machuque.

O feno é indispensável para que a alimentação dele seja adequada, mas é preciso cuidado para não dar feno estragado ou com bolor. O feno é rico em fibras indispensáveis para que o intestino do Sheltie funcione corretamente, além de deixá-lo ocupado por um bom tempo.

A ração de coelho também poderá ser servida, mas o ideal seria dar uma ração específica para porquinho da Índia, mas sempre em pequenas quantidades.

O Sheltie também precisa ter em seu cardápio uma variedade de verduras, frutas e legumes, pois além de apreciar bastante esses alimentos, encontrará todos os nutrientes que precisa para garantir sempre uma boa saúde. Assim como a ração, deve ser em pequenas porções, para que não fique sobrando e acaba atraindo moscas.

porquinho-india-sheltie-01

O porquinho da Índia Sheltie cuida de sua própria limpeza, da mesma forma que os gatos, mas você deverá ficar atento ao pelo, que precisa ser penteado ao menos uma vez por semana, assim você deixará seu amigão sempre com o pelo bonito e saudável. O banho deve ser mensalmente, que já será suficiente para mantê-lo bem limpinho.

Os filhotes já nascem com os olhos abertos e ficam o tempo todo correndo atrás da mãe. São bem ágeis, entretanto, precisa ter muito cuidado ao manipulá-los, pois são bastante frágeis.

Cuide para que o alojamento tenha espaço de sobra para todos e tenha um ninho para cada um dormir tranquilamente. As casinhas, disponíveis no mercado em vários modelos, também são ótimas, pois eles adoram ficar se escondendo nelas.

Quanto ao preço, vai variar muito de uma região para a outra, mas o preço de um porquinho da Índia Sheltie é na media de R$ 45,00.

porquinho-india-sheltie

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Com doação de bilionário, Porto Alegre irá inaugurar primeiro hospital público para animais

Ler próxima

Porquinho da Índia Peruano: Preço Filhotes, Cuidados

Deixe um comentário

um × 5 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!