Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Porquinho da Índia Inglês: Preço Filhotes, Cuidados

Porquinho da Índia Inglês: Preço Filhotes, Cuidados

O porquinho da Índia Inglês tem um visual muito bonito, é arisco, adora um carinho e tem energia de sobra, por isso está sempre buscando uma forma de se divertir. Se você quer ter um animalzinho desse de estimação não vai se arrepender, só que ele também não deve se arrepender de ter você como dono, então tome todos os cuidados necessários, por exemplo, a gaiola onde o porquinho da Índia Inglês irá ficar precisa ser muito espaçosa. O animalzinho precisa de espaço para correr e também é preciso disponibilizar vários brinquedos, específicos para porquinho da Índia.

porquinho-india-ingles

Quando filhotinho, será preciso tomar ainda mais cuidado, porque o porquinho estará muito frágil e é bom não pegá-lo nos primeiros dias, pois além de poder machucá-lo, tem ainda a questão da fêmea que fica com muito ciúmes, então é bom deixá-los em paz.

Ao adquirir um porquinho da índia, seja qual raça for, independente de ser um filhotinho ou mais crescido, é importante que sempre procure por lojas especializadas e de preferência, indicada por uma pessoa de confiança. Nem sempre, comprar um porquinho da Índia em uma bonita loja significa que você pode ficar tranquilo.

Importante também é nunca optar por um porquinho que ainda esteja amamentando. Há pessoas que preferem os filhotinhos para que ele possa já crescer acostumando-se com seu novo lar, mas o ideal é que o porquinho da Índia tenha de 6 a 10 semanas de vida, para que então você possa levá-lo para um novo lar, assim não será preciso alimentá-lo em casa com leite, apenas com o alimento próprio para os porquinhos adultos.

Um aviso para quem deseja ter dois porquinhos da Índia é saber escolher qual sexo escolher. Quem pretende ter só um animalzinho, então tanto faz se for macho ou fêmea, vai do gosto de cada um, pois na prática não fará nenhuma diferença. No entanto, para ter dois porquinhos em casa é importante analisar o seguinte: se você deseja que eles se reproduzam, então é claro que escolherá um macho e uma fêmea. Mas se você não quer que eles reproduzam e apenas façam companhia um para o outro, para que não fiquem sozinhos, então o ideal é escolher dois do mesmo sexo e de preferência que seja fêmea, pois dois machos quase sempre dá problema, porque eles podem ficar brigando.

porquinho-india-ingles-02

Fique atento também à questão do pelo, pois quando se trata de um porquinho da Índia peruano, por exemplo, os cuidados são muitos porque esses porquinhos têm o pelo bem mais comprido. Já no caso do porquinho da Índia Inglês, que tem o pelo curto, então não há tantos cuidados, mesmo assim não se pode descuidar.

Quanto a alimentação do porquinho da Índia Inglês, essa deverá ser composta pela ração própria par eles, legumes, frutas, verduras e não pode faltar nunca o feno. Claro que a água não poderá faltar em momento algum e ela deve estar sempre limpa e fresca, deixando água para eles à vontade.

O preço vai variar bastante de uma região para outra, mas geralmente fica na media dos R$ 35,00.

porquinho-india-ingles-01

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Porquinho da Índia Peruano: Preço Filhotes, Cuidados

Ler próxima

Esquilo da Mongólia: Preço, Cuidados

Deixe um comentário

5 × 2 =

Ana Júlia
.
setembro 5, 2023 11:43 am

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!