Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Posso levar meu cachorro no metrô?

Posso levar meu cachorro no metrô?

O cachorro está cada vez mais presente na vida dos humanos e com isso é normal que queiramos levar nosso amigo canino para todos os lugares, inclusive aqueles mais distantes, mas aí pode ser que tenhamos que usar o metrô, mas será que é permitido? Podemos entrar com nosso cão em um metrô? E se as pessoas reclamarem? O que devo fazer para evitar problemas?

cachorro-no-metro

Hoje a lei permite que os cães sejam transportados em metrô, porém, é preciso que o dono, ou dona, do animal tenha bom senso. Primeiro em relação ao tamanho, pois o cão deve pesar no máximo 15 quilos.

Acontece que, se você atende a esse requisito, não significa que já pode levar seu cachorro para o metrô com você, há outras normas a serem seguidas.

Você deve arrumar uma caixa específica, pois o cachorro ficará dentro dela. Só que não adianta pegar uma caixa de papelão e colocar seu cão lá dentro, é preciso que seja uma caixa própria para transporte dos animais, pois além de oferecer segurança, elas também garantem uma boa ventilação para o animal.

O bom senso também fala mais alto na hora de tomar essa decisão, por exemplo, tem cães que não estão acostumados a saírem de casa e basta ver alguém diferente para começar a latir sem parar. Qual é o perfil do seu cão? Ele se comportaria bem dentro de uma caixa de transporte para animais?

Faça um teste, coloque seu cachorro dentro da caixa, em sua casa mesmo e deixe ele lá dentro por alguns minutos. Fique do lado da caixa, para ele saber que você está ali. Nas primeiras vezes ele vai estranhar, mas depois acaba se acostumando, pois vai perceber que não acontece nada com ele.

É interessante também você fazer esse teste com paciência e muito carinho. Nada de ficar xingando o animal, ou forçando a entrada dele, seja gentil, dê um petisco quando ele estiver lá dentro, converse com ele para passar segurança.

Outra questão muito importante é que o transporte de animais dentro do metrô, podem variar de uma cidade para outra. Ligue para a central de atendimento ao cliente, do metrô em sua cidade, com alguns dias de antecedência e informe-se sobre as normas para levar o seu animalzinho no transporte público. Assim, se houver alguma requisição que você ainda não tenha planejado, dará tempo.

O ideal, na primeira vez que for levar seu cão em um metrô, é fazer um percurso mais curto, para ele se acostumado. Nas primeiras vezes tudo será novidade para o cãozinho, mas logo ele se acostuma e não dará nenhum trabalho.

O importante é você comprar uma caixa específica para transporte de cães e no tamanho adequado, para que ele não fique exprimido lá dentro.

Quando for comprar a caixa para transportar seu PET, leve-o com você, assim poderá colocar ele lá dentro para saber se o espaço realmente é o ideal, pois ele deve ficar confortável.

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Posso levar meu Cachorro no Shopping?

Ler próxima

Quando o Cachorro pode ir na Rua?

Deixe um comentário

três × um =

Nenhum comentário encontrado.

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!