Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Raças de Cachorro que não soltam pelo

Raças de Cachorro que não soltam pelo

Ninguém gosta de cachorro que fica soltando pelo por onde passa, principalmente quem mora em apartamento, mas mesmo aqueles que moram em casa sabe o quanto é trabalhoso ter um cão de uma raça com tal característica, por isso que muita gente na hora de escolher um amigo canino, procura pelas raças que não soltam pelo, ou pelo menos, que seja em menor quantidade.

Primeiro de tudo, devemos ter em mente que todo cachorro solta pelo, alguns mais e outros menos, então o certo é procurar por aquelas raças de cães que deixam os pelos pela casa em menor quantidade. Vale lembrar ainda que o fato do cachorro ter pelo longo não significa que ele soltará mais pelo, é até o contrário. Geralmente são os cães de pelo maior que menos trazem esse tipo de transtorno para seus donos.

racas-soltam-pelo

Entre as raças de cães pequenos, há muitas que não soltam tanto pelo. Os cachorros de pequeno porte geralmente são preferidos por quem mora em apartamento, só que alguns, mesmo sendo menores, soltam bastante pelo, então é preciso ficar atento. E tem ainda o fato de que nem todo cão pequeno é indicado para viver em apartamento, pois tem algumas raças que são de fazer muito barulho, latem e tem as que se apegam demais ao dono e não conseguem ficar sozinhos.

Cães da raça Boston Terriers vivem muito bem em apartamentos e em casas também, com a vantagem de quase não soltarem pelo. É uma raça que adora brincar,  tem muita energia, por isso o passeio é indispensável, de preferência todos os dias. É bom sempre ter alguém por perto, para que eles não se sintam tão sozinhos, mas também podem se distrair com algum brinquedinho.

Outra vantagem dos cães da raça Boston Terriers é que eles têm a pelagem mais curta, não precisando da escovação diária.

O Mini Poodle é uma raça de cães que quase não soltam pelos e eles são uma fofura. Não precisam gastar tanta energia assim, por isso são indicados para quem mora em apartamento, ou para pessoas idosas que quase não saem de casa. O problema é que ele se apega muito ao dono, então nem pense em deixá-lo sozinho por algumas horas, porque eles vão começar a latir sem parar.

racas-soltam-pelo-02

Outra raça muito procurada é a Mini Schnauzer, pois esses cachorros soltam muito pouco pelo, quase nem se percebe. Eles também são muito afetuosos e amam brincar com crianças. É um cãozinho típico de famílias com muita gente. São alegres, divertidos, carinhosos, entretanto a pelagem precisará ser escovada com maior frequência e também será necessário providenciar uma tosa sempre que necessário, pois só assim eles ficarão com o pelo sempre bonito e sedoso.

Os lindos cãezinhos da raça Yorkshire quase não soltam pelo, entretanto é preciso escová-los quase que diariamente. É um cãozinho super companheiro, só que é complicado para ter um em apartamento, já que ele começa a latir sempre que aparece um estranho ou escuta um barulho diferente.

Outras raças de cães que soltam pouco pelo são:

Poodle, Maltês, Welsh Terrier, Affenpinscher, Pastor Bergamasco e também os cães da raça Poodle Toy.racas-soltam-pelo-01

LEIA TAMBÉM:

 

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!