Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Raças de Cachorro que latem muito

Raças de Cachorro que latem muito

Muitas pessoas acham que todo mundo quer um cão que lata pouco, mas não é bem assim, pois tem muita gente em busca de um cachorro que late muito e por isso é importante ficar atento às raças, para fazer a escolha certa.

As raças de cães que latem pouco são mais indicadas para quem mora em apartamento, por exemplo, acontece que muita gente quer ter um cão, não apenas para servir de companhia, mas também para ajudar a vigiar o imóvel, principalmente quando se trata de casas maiores, com quintais, sendo que o cachorro é um ótimo vigia, pois mesmo à noite quando está dormindo, basta um mínimo barulho diferente para que ele acorde e comece a latir, avisando a todos que tem alguém ou algo estranho se aproximando.

racas-latem-muito

Terriers (Cairn e West Highland), estão entre aqueles cães que adoram latir, inclusive os terriers tinham como missão exclusiva, caçar parasitas, sendo assim, eles vão sempre encontrar um bom motivo para latir.

Chihuahua e Poodle também são bons latidores, chegando a incomodar muitas vezes.

Não é uma regra, mas geralmente os cães menores que latem muito, não precisam de um motivo específico, enquanto que os cachorros de grande porte tendem a latir só quando têm um bom motivo. Mesmo assim, não é o fato do cachorro ser grande que ele seja mais propício a latir, por exemplo, o Basenji é um cão maior, só que dificilmente irá ouvi-lo dar um latido.

Confira as raças que são consideradas a número 1 em latir:

Setter Irlândes, Yorkshire, West Highland, Poodle, Cairn, Pastor de Shetland e Chihuahua.

É importante lembrar que um cachorro treinado não irá ficar latindo o tempo todo sem ter um motivo. Geralmente os cães latem quando ouvem algo diferente, quando sentem a presença de alguém que não é da família, mas também podem latir porque querem brincar, estão querendo chamar a atenção, ou porque acostumaram a ficar latindo por mais tempo.

racas-latem-muito-01

Não vai adiantar muito você escolher uma raça de cão que late muito, ou pouco, sem dar a ele a devia educação. O cão não deve ficar em silêncio o tempo todo, mas também não pode ficar latindo em excesso.

O ideal é que o animal fique quieto quando não houver nada de anormal, mas emita um sinal quando perceber que algo de diferente esteja acontecendo.

Mas o cachorro pode latir por alguma urgência, por exemplo, quando ele está com fome, sede, ou sentindo alguma dor. Também pode ser que ele não esteja recebendo uma alimentação adequada. Lembre-se que cada raça sem sua alimentação específica, então é importante conhecer bem o seu amigo canino.

Quando o cão está latindo muito, bater ou gritar não vai resolver o problema e o que é pior, seu grande amigo estará sendo mal tratado. Procure por um profissional se for o caso, assim o seu cachorro receberá a ajuda que merece e você passar a contar com um cão que irá latir nos momentos certos, sem ficar incomodando a todos.

racas-latem-muito-02

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Raças de cachorro que latem pouco

Ler próxima

Raças de Cachorro que não soltam pelo

Deixe um comentário

quinze − cinco =

Nenhum comentário encontrado.

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!