Você já imaginou um país sem cães abandonados? Na Holanda isso se tornou realidade.

Você já imaginou um país sem cães abandonados? Na Holanda isso se tornou realidade.

A Holanda se tornou o primeiro país do mundo a não ter nenhum cachorro abandonado na rua, muito por conta das leis que protegem os animais. Será o primeiro passo para um mundo melhor para nossos pets? VEJA ABAIXO:

Cachorro-rua

Os cães que moram na Holanda tem uma noticia muito boa para comemorar, pois o país se tornou o primeiro do mundo a não ter um cachorro abandonado na rua, sem precisar de nenhum time de sacrifício ou apreensão.

O principal motivo para que isso tenha se tornado realidade, é pelo fato de que na Holanda, existe algumas leis rígidas que não permitem o abandono dos animais, as pessoas que cometerem essa infração, serão multadas em uma grande quantia de dinheiro.

A mudança na Holanda começou há muito tempo, desde quando as pessoas começaram comprar muitos cachorros de raça, levando a um surto de raiva na população, com isso o governo resolveu começar a cobrar uma taxa alta para quem tinha um pet na sua casa.

Cachorro-rua-01

Desde então isso também se tornou um fator importante, pois após essa medida o numero de adoções aumentou e muito, por causa que muitas pessoas não tem como pagar essa taxa, resolvendo então adotar.

Hoje, em todo o mundo, existe cerca de 600 milhões de cachorro abandonados na rua. O que aconteceu na Holanda ainda é um pequeno passo para que possamos diminuir cada vez mais esse numero, tornando a nossa vida e a dos animais, um pouco melhor.

LEIA TAMBÉM:

Como dar remédio para cães e gatos ? Ler anterior

Como dar remédio para cães e gatos ?

Cachorro pequinês preço, valor de venda, valor médio Ler próxima

Cachorro pequinês preço, valor de venda, valor médio

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!