Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Amazona holandesa desiste de competir na Rio 2016 para poupar cavalo

Amazona holandesa desiste de competir na Rio 2016 para poupar cavalo

Adelinde Cornelissen é uma amazona Holandesa, ela e seu cavalo estão juntos competindo a muito tempo. Na última Olimpíada em Londres 2012, eles conseguiram medalha de bronze em equipe e medalha de prata no individual. Por isso ela tomou a decisão de abrir mão de disputar os jogos do Rio para poupar seu cavalo que estava doente.

No dia 6 de agosto desse ano, um dia antes de começar as provas nos jogos olímpicos, Adelinde percebeu que seu cavalo Parzival estava com a cabeça inchada e com 40 graus de febre. Os veterinários foram analisar o que estava havendo com o animal e constataram que ele havia sido mordido por um inseto, aranha ou algum tipo de animal que produz substâncias tóxicas.

Cavalo-Olimpiadas

Mesmo com pedidos da equipe Holandesa á Federação Equestre Internacional (FEI) recusou mudar a ordem dos lugares, para que Parzival se apresentasse em um outro dia, tendo mais tempo para se recuperar.

Com isso Adelinde não teve dúvidas e optou pelo bem-estar do seu animal. Naquele momento eu não queria mais competir. A saúde de Parzival é mais importante do que qualquer outra coisa neste mundo!” disse a atleta.

Parzival amanheceu bem melhor e após conversar com o seu treinador e veterinários, Adelinde recebeu o sinal verde para competir. Ela então resolveu fazer uma tentativa. Quando entrei, logo senti que ele estava dando o seu melhor e sendo o lutador que é, ele nunca desiste. Mas, a fim de protegê-lo, eu desisti… Meu amigo, o cavalo que deu tudo para mim toda a sua vida, não merece isso. Então, eu saudei e deixei a arena.

Cavalo-Olimpiadas-01

Após desistir de competir e contar tudo isso no Facebook, Adelinde mostrou que o que vale é o amor que ela tem pelo seu animal. A história emocionou a todos e a postagem já tem mais de 36 mil curtidas.

 

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Locais de Vacinação Contra Raiva 2016 SP

Ler próxima

Gatos ‘invadem’ presídios em MS e projeto ajuda a ressocializar presos

Deixe um comentário

18 − doze =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!