Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Locais de Vacinação Contra Raiva 2016 SP

Locais de Vacinação Contra Raiva 2016 SP

Nessa segunda-feira 15 de agosto, começa a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos em São Paulo. São 2.276 postos de vacinação na capital, a Secretaria Municipal de Saúde espera que cerca de 900 mil animais sejam imunizados até o término da campanha, que será no dia 28.

Todos os cães e gatos com mais de 3 meses devem ser levados para receber a vacina, com exceção dos animais que estiverem doente com diarréia, secreção ocular ou nasal, sem apetite, convalescentes de cirurgias ou outras enfermidades.

Vacina-animais

Para vacinar, o dono deve levar seu animal a um ponto e apresentar o cartão de vacinação, que é necessário para todos animais. Caso o dono não tenha o cartão no momento, o posto fornecerá um atestado de imunização que servirá provisoriamente, com validade de um ano.

Coleiras e guia são itens obrigatórios que todo cachorro deve estar utilizando, cães bravos devem estar com a focinheira também. Os gatos devem ser transportados em caixas, para que não há nenhum problema com fuga ou confronto com outros animais.

A raiva é uma doença viral que pode ser transmitida pela saliva dos animais que foram infectados. A vacinação anual é a principal medida para a prevenção contra o contágio humano, por isso é muito importante não deixar de levar o seu pet.

Não deixe de ler: – Quais as vacinas necessárias para cachorro?

A vacina também pode ser aplicada gratuitamente em outra data fora do período da campanha. Mas nesses casos a vacinação só é feita em 23 postos fixos. Você pode conferir quais são os postos e os horários de funcionamento no site da Secretaria Municipal da Saúde ou nos links abaixo:

Veja a relação de postos de vacinação que estão distribuídas de acordo com as Coordenadorias Regionais de Saúde e suas respectivas SUVIS.

COORDENADORIA CENTRO

COORDENADORIA LESTE

COORDENADORIA NORTE

COORDENADORIA OESTE

COORDENADORIA SUDESTE

COORDENADORIA SUL

Vacina-animais-01

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Vídeos mostram reações emocionantes de animais ao serem reinseridos na natureza

Ler próxima

Amazona holandesa desiste de competir na Rio 2016 para poupar cavalo

Deixe um comentário

dezenove + três =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!