Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cão ‘espera’ há 8 meses em pátio de hospital pelo dono que morreu em SC

Cão ‘espera’ há 8 meses em pátio de hospital pelo dono que morreu em SC

Morador de rua passou mal e teve que ser levado para o médico, então o seu cachorro correu atrás da ambulância e ficou esperando na frente do hospital, mesmo após 8 meses ele continua lá. Funcionários “adotaram” o animal. Veja abaixo:

Cachorro-hospital-01

Há cerca de 8 meses, um morador de rua do município Balneário Camboriú, que fica no Litoral Norte Catarinense, passou mal e precisou ser levado para o Hospital Ruth Cardoso, então o seu cachorro chamado de “Negão” foi correndo atrás da ambulância e ficou esperando. Horas depois o melhor amigo do cão acabou falecendo e o Cachorro continua lá na frente do hospital, correndo atrás de toda ambulância que passa.

Renato Marquato trabalha no hospital e diz que nunca viu algo parecido com esse. “A gente já viu pacientes que estavam muito mal, morando sozinhos, até em óbito e o cachorro em volta. Mas esse ter vindo atrás da ambulância, ficando aqui e permanecer aqui, nunca vi nada igual, a não ser no cinema.” disse.

Desde então, uma entidade de proteção aos animais está ajudando a cuidar de Negão. O cachorro já foi castrado, recebeu todas as vacinas e uma vez por semana um voluntário leva para tomar banho. Funcionários do Hospital também estão ajudando, eles se revezam para dar a ração ao animal.

Cachorro-hospital

João Laurindo, agente de manutenção, conta que outras pessoas já tentaram adotar o cachorro, mas ele sempre acaba voltando.  “Um paciente veio aqui e acabou levando embora. Pôs na coleirinha, levou, mas ele não fica, acabou voltando pra cá” relatou.

Outra funcionaria do Hospital diz que enquanto Negão estiver por lá, ele vai receber os cuidados e carinho de todos que estão por perto.  “Ele vai ficar aqui com a gente até ele decidir se ele quer ir embora ou não. Enquanto ele permanecer aqui, a gente vai dar todos os cuidados, carinho, amor que ele precisa”, disse Giselle Bianch.

Até hoje o cachorro se encontra em uma casinha que fica na frente do Hospital, ele é amado e recebe os cuidados de todos os funcionários e pacientes.

 

LEIA TAMBÉM:

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!