Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Cães que moram na rua vão ganhar coleiras refletivas para evitar acidentes e incentivar a adoção.

Cães que moram na rua vão ganhar coleiras refletivas para evitar acidentes e incentivar a adoção.

Grupo resolveu criar coleiras refletivas para os cães que moram nas ruas não acabarem sofrendo acidentes e para incentivar as pessoas a adotarem animais abandonados. VEJA ABAIXO:

Cão-Rua-01

Um simples gesto pode mudar a vida dos cães de rua no Brasil. Membros do grupo Unidos pelos Animais tiveram a iniciativa de criar coleiras refletivas para colocar nos cachorros que vivem na rua, a ideia é que com as coleiras os motoristas possam ver os animais a noite e acabe evitando acidentes. As coleiras também vêm com uma etiqueta escrito “Me adote” para que pessoas possam saber que aquele cão vive na rua e que acabem adotando.

Joana Meller é uma das participantes do grupo, ela conta que teve a ideia após ver uma matéria na Internet mostrando que na Índia houve a implantação de coleiras refletivas para evitar acidentes. “A intenção é ajudar os cachorros de rua a não morrerem atropelados. Às vezes nem morrem, mas as pessoas deixam eles na rua, negligenciam, e acabam morrendo” afirmou.

Liziane Vitali, outra participante do grupo, comenta que “Me adote” é para as pessoas perceberem que é um animal que vive na rua e que isso incentive elas a adotarem. “Está escrito ‘me adote’ para que as pessoas entendam que os cachorros são de rua e que eles precisam de um lar” disse.

Cão-Rua

No inicio Joana e a sua mãe fabricaram 30 coleiras. Segundo ela conta já foram comprados mais materiais para fabricação não parar. “Já comprei mais material para gente continuar com a confecção e já tenho as etiquetas com ‘me adote'”.

Após serem fabricadas, as coleiras ficam na casa de Maria Claudete Clemes, outra integrante do grupo. “Minha casa é ponto de encontro. As pessoas vêm aqui pegar as coleiras” conta.

A ideia do grupo é que a partir de agosto eles comecem a sair nas ruas para colocar as coleiras nos cachorros abandonados. Caso você tenha interesse em adquirir as coleiras para colocar nos cães abandonados de sua cidade, entre em contato com Liziane Vitali pelo telefone: (48) 9964-4565.

 

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Cachorro Viciado em heroína, é resgatado e ganha novo lar cenas emocionante!

Ler próxima

A mãe viu o Doberman agarrar e arremessar sua filha para o lado, mas ele tinha um bom motivo.

Deixe um comentário

seis − 2 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!