Escassez de alimentos que vem deixando muitas pessoas com fome na Venezuela, também está refletindo no zoológico, animais carnívoros estão sendo alimentados com frutas, cerca de 50 já morreram em 6 meses. Veja mais detalhes abaixo:
A crise que tem afetado a Venezuela também está causando um grande impacto nos animais do país. Segundo um líder sindical, cerca de 50 animais morreram de fome nos últimos 6 meses devido a falta de alimentos no país.
As mortes aconteceram no zoológico de Caricuao, em Caracas. Animais como porcos vietnamitas, antas, coelhos e aves não comiam há 2 semanas, segundo conta Marlene Sifontes, líder sindical de funcionários da agência de parque públicos Inparques, que é responsável por fiscalizar os zoológicos.
O problema de alimentação dos animais é apenas um reflexo da crise econômica que está acontecendo na Venezuela. Pessoas fazem filas grandes e ficam horas nos supermercados gritando “Queremos Comida”, chegando ao ponto de muitas pessoas saquearem.
“A história dos animais de Caricuao é uma metáfora para o sofrimento venezuelano” diz Marlene.
Atualmente, muitos animais como Leões e Tigres do zoológico estão sendo alimentados com mangas e abóboras, pela falta de carne. Elefantes que tem uma dieta de feno, estão tendo que comer frutas tropicais.
Nenhum responsável do zoológico quis se manifestar sobre o assunto.
LEIA TAMBÉM:
Nenhum comentário encontrado.