REVOLTANTE: Bolsa feita com gato empalhado é leiloada em site e gera revolta

REVOLTANTE: Bolsa feita com gato empalhado é leiloada em site e gera revolta

Um leilão que está acontecendo no site Trade Me está gerando a revolta de todos na internet. Tudo isso por causa que o produto é uma bolsa feita de um gato empalhado, que após morrer em um atropelamento, foi colocado em um freezer pela taxidermista neozelandesa, Claire Hobbs.

gato-site

A bolsa foi colocada a venda com um preço inicial de R$ 3,3 mil, pela Claire Hobbs, que disse que o objetivo era “expressar suas paixões artísticas e desejo de criar o surreal, particularmente usando felinos selvagens e domésticos” segundo diz a publicação no site.

Ainda no anuncia ela diz que o gato não foi morto por ela para confecção da peça, e que, o produto ainda “irá durar por muitos anos desde que seja bem cuidado” disse Claire Hobbs na pagina.

Obviamente isso gerou uma revolta muito grande na internet, principalmente com os defensores dos animais. Então a taxidermista se defendeu dizendo que não foi ela que matou o animal. “Gastar todo esse tempo com pintura e escultura para fazer algo novo mostra o maior respeito [pelos animais]. Eu acho que por ser um animal doméstico, as pessoas ficam um pouco mais impressionadas. Eu não mato animais no meu trabalho. Não é como se eu andasse por aí apagando animais e pensando que dariam uma boa bolsa” disse.

O diretor da organização não governamental Save Animals From Exploitation (SAFE), Hans Kriek, disse que mesmo que o animal tenha morrido de causas naturais ou submetido a eutanásia, usá-lo para criar um acessório é algo de muito mal gosto. “Se você fizer isso com as pessoas seria absolutamente inaceitável. Transformar um gato em bolsa é pior do que usar a pata de um elefante como porta guarda chuvas?” afirmou.

Esse não é o único animal empalhado por Claire, ela tem outros que estão na mesma pagina. O responsável pelo site afirmou que verifica se não há crueldade envolvida na criação. Ele ainda disse que espera que esse caso gere mais visitas ao site.

 

LEIA TAMBÉM:

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!