Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

GENIAL: Inspirada em “Pokemon GO”, prefeitura incentiva adoção de cães no RS

GENIAL: Inspirada em “Pokemon GO”, prefeitura incentiva adoção de cães no RS

A Prefeitura Municipal de Esteio no RS aproveitou o sucesso de “Pokemon GO” e criou o “Catioro GO”, campanha para incentivar as pessoas a adotarem cães abandonados e parece que deu certo, pois a ação vem fazendo sucesso nas redes sociais. VEJA ABAIXO:

Catioro-01

A Prefeitura Municipal de Esteio (Rio Grande do Sul) aproveitou o grande sucesso de Pokemon GO para fazer uma campanha de adoção de animais abandonados. A campanha chamada de “Catioro GO” foi feita na pagina oficial da Prefeitura, veja abaixo um trecho da postagem.

Enquanto Pokémon Go não chega ao Brasil, desenvolvemos o Catioro Go! Temos muitos bichinhos em nosso canil municipal, com diferentes habilidades, aguardando por um treinador que possa lhes dar muito carinho e ajudá-los a evoluir. Para capturar o seu, é só aparecer no Canil (avenida Luiz Pasteur, 7275, bairro Três Marias), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Pokemon GO é um jogo que vem ganhando um grande destaque no mundo todo nos últimos dias. O game basicamente é você precisa sair nas ruas procurando os Pokemons para capturá-los, ou seja, você joga no mundo real.

Catioro

O secretario de comunicação de Esteio, explica que no começo a ideia era apenas uma brincadeira, mas depois acabou se tornando algo mais sério. “A ideia nasceu em uma reunião de pauta, e foi dada por um jornalista, servidor da prefeitura. Começou meio na brincadeira, mas depois vimos que tinha potencial. Acabamos abraçando a campanha de uma maneira conjunta. Um estagiário foi ao canil produzir as fotos e o setor de publicidade levou adiante. Foi uma ideia espontânea e com senso de oportunidade. Conseguimos pegar uma pauta externa para potencializar uma questão relevante para a nossa cidade” disse.

A campanha vem sendo um sucesso nas redes sociais, a postagem no facebook já teve mais de 3 mil curtidas e 2 mil compartilhamentos.

 

Mas apesar do sucesso nas redes sociais, ainda não podemos dizer que a campanha deu certo totalmente, já que o principal objetivo é que as pessoas não abandonem e que busquem adotar os animais.

A expectativa do canil é que cerca de 25 cães sejam adotados nos próximos dias. “Também fomos pegos de surpresa com toda essa repercussão. A campanha está sendo bem aceita, mas ainda não chegou o retorno até nós. Mas com certeza vai chegar” diz João Marcos Griszewsk, funcionário do canil de Esteio.

Damasceno também conta que com a ótima repercussão, a prefeitura pensa em continuar a campanha em outros lugares, inclusive criando um aplicativo para celular, assim como no jogo original.

Catioro-03

Caso você se interesse e queira adotar um animal, o Canil Municipal de Esteio funciona de segunda a sexta-feira, as 8H as 12H e das 13H as 17H. O telefone para contato é: (51) 3459-4494.

 

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Abrigo faz campanha para jogadores de Pokemon GO levarem cães abandonados para passear.

Ler próxima

Uber aceita Cachorro, Gato e Pets?

Deixe um comentário

cinco × cinco =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!