Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

REVOLTANTE: Elefante é baleado por caçadores e caminha quilômetros em busca de ajuda.

REVOLTANTE: Elefante é baleado por caçadores e caminha quilômetros em busca de ajuda.

Elefante foi atingido por caçadores no parque das Piscinas de Mana, em Zimbábue. Após caminhar muito, o animal encontrou veterinários que o ajudaram. VEJA ABAIXO:

ElefanteUma cena curiosa e triste chamou a atenção em Zimbábue, na África. Um elefante foi visto caminhando em direção a uma clinica veterinária, em busca de socorro, após ser atingido com uma bala na cabeça por caçadores.

Segundo conta os veterinários, o animal foi visto andando com um buraco na cabeça, quando eles foram analisar o ferimento, perceberam que foi baleado. O elefante deu muita sorte, pois a bala estava alocada apenas cinco centímetros acima de um lugar que certamente seria fatal.

A suspeita é que o elefante tenha sido atingido por caçadores no parque das Piscinas de Mana e que o animal tenha caminhado até o ponto de socorro.

A veterinária Lisa Marabini conta que o elefante conseguiu caminhar para pedir ajuda e em nenhum momento se mostrou agressivo. “É como se ele soubesse que tínhamos a intenção de ajudá-lo. Acreditamos que foi baleado fora do parque e veio para dentro em busca de refúgio. É um animal extremamente gentil e descontraído, conseguimos localizar facilmente o buraco em sua testa” completou.

Elefante-01

Após o resgate, os médicos o acalmaram e procuraram a bala, mas como o crânio do animal é muito grande e fica difícil que os raios-X consigam captar o local exato, ficou impossível encontrar. Momentos depois os veterinários removeram os ossos em torno da bala.

O animal ainda está sob cuidado dos médicos, mas ele vem se recuperando bem e deve ir melhorando aos poucos. “No dia seguinte, ele estava se sentindo muito mais feliz e muito relaxado e deixou que os veterinários chegassem mais perto para uma avaliação final” disse um porta-voz da instituição.

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Papagaio: Preço dos Filhotes, Características e Curiosidades

Ler próxima

PARA RIR: Pegadinha do Silvio Santos com Cachorro de 3 Cabeças Assusta Pedestres de SP

Deixe um comentário

1 × quatro =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!