Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

VALE MAIS QUE OURO: Campeãs olímpicas visitam ONG e adotam animais resgatados na Rio 2016

VALE MAIS QUE OURO: Campeãs olímpicas visitam ONG e adotam animais resgatados na Rio 2016

Uma parceria entre a World Animal Protection e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016  já resgatou mais de 30 cães e 50 gatos que estavam abandonados nas ruas do Rio de Janeiro.

Para melhorar ainda mais, os animais receberam as ilustres visitas das atletas norte-americanas do Remo, Eleanor e Tessa, que inclusive deixaram que os animais usassem as medalhas que elas ganharam na competição. Elas também deixaram um recado para os fãs e todos brasileiros. “Apoie as Olimpíadas adotando um cachorro” disseram as atletas.

Atletas-animais-01

Mais do que uma simples visita, Eleanor também aproveitou para adotar dois gatos que estavam na ONG Oito Vidas. Logo depois ela foi visitar a feira World Animal Protection e ficou encantada com um filhotinho chamado Guga. “Espero que ele seja adotado” disse ela, algo que acabou acontecendo depois.

Tessa também ficou encantada com muitos animais da feira, principalmente por uma família de cães: Apolo, Zeus, Hercules e Athena. Animais que meses atrás, lutavam para sobreviver nas ruas do Rio de Janeiro, em Maciço da Pedra Branca.

Esses cães foram encontrados por funcionários das obras da Rio 2016 atrás de tratores com ferimentos graves, principalmente Apollo, que teve que defender seus irmãos de uma jaguatirica e acabou se machucando bastante.

Atletas-animais

Muitos desses animais que estão para adoção, receberam o nome em homenagem a algum atleta olímpico. Veja a foto deles abaixo, os que estão com uma medalha é porque foram adotados.

Atletas-animais-02

 

Atletas-animais-06

Atletas-animais-03

Atletas-animais-04

Atletas-animais-05

Atletas-animais-07

Atletas-animais-08

 

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Família encontra seus dois cães que haviam fugido, mas só levam o mais novo para casa

Ler próxima

Carteiro escreve para agradar cão que ama pegar correspondência

Deixe um comentário

10 + 7 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!