Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Clonagem de cães faz com que donos tenham seus pets de volta

Clonagem de cães faz com que donos tenham seus pets de volta

Por 100,000 dólares, fundação faz clonagem de cães para donos que perderam os seus animais de estimação. Famosos e milionários são os principais clientes. Você acha ético ou teria coragem de fazer um clone de seu amiguinho?

Cachorro-clonado

A companhia Sooam Biotech Research Foundation, localizada na capital da Coreia do Sul, Seul, vem fazendo a alegria de alguns donos de cães que perderam o seu animal de estimação. Por 100,000 dólares, a fundação clona o pet que a pessoa perdeu, deixando igual por dentro e por fora.

A fundação começou a fazer esse tipo de clonagem em 2006, desde então foram cerca de 800 cachorros clonados, sendo que os clientes geralmente são pessoas famosas, milionários ou agências estatais, que buscam uma réplica dos seus melhores farejadores para as operações anti-drogas ou de resgate.

Wang Jae-Woong é pesquisador e porta-voz da companhia e ele explica que as pessoas que tem um laço muito grande com seu animal, acabam achando essa alternativa. “São pessoas que têm laços muito fortes com seus bichinhos de estimação, e cloná-los lhes dá uma alternativa psicológica ao método tradicional de deixar o animal ir embora e guardá-lo na memória” disse.

Cachorro-clonado-01

Após o cachorro ser clonado, ele é levado para uma jaula com paredes de vidro e temperatura controlada, com isso os pesquisadores vão monitorando se a saúde está normal para que o animal possa ser entregue a pessoa. A fundação oferece garantia de substituição para os donos em caso de alguma perda ou dano do animal.

Até hoje, uma das clonagens mais conhecida foi a do cachorro Trakr, um cão da policia americana, que ficou famosos após ser o responsável por encontrar o último sobrevivente no ataque de 11 de setembro.

A primeira clonagem que ficou conhecida no mundo todo foi a da ovelha Dolly, em 1996, desde então esse assunto é tratado com muita polêmica.

LEIA TAMBÉM:

 

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!